Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

9 vitórias no atletismo

Delegação Mato-grossense que representou o estado nos Jogos Escolares Brasileiros garante 18 medalhas para o estado

Foto: Secom - MT

Delegação Mato-grossense que representou o estado nos Jogos Escolares Brasileiros garante 18 medalhas para o estado
Delegação mato-grossense nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) sagrou-se campeã e trouxe 18 medalhas para o estado. A competição nacional reuniu estudantes de 12 a 14 anos de todo o país, entre 28 de outubro a 4 de novembro, no Rio de Janeiro. Nove medalhas vieram dos alunos e alunas que competiram no atletismo.


Leia mais: Dor na posterior da coxa tirou Clayson de jogo contra a Chapecoense; Jorginho lamenta chances perdidas

As equipes e atletas que competiram em modalidades coletivas e individuais foram escolhidas para representarem MT após vencerem os Jogos Escolares Mato-grossenses, promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura.

Os representantes competiram no basquete, utsal, handebol, volêi, vôlei de praia, atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, karatê, wrestling, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e taekwondo.

Natural de Sorriso, Gabriel Machado foi medalhista de ouro no salto em altura masculino fazendo dobradinha com Rafael Tokashiki, de Rondonópolis, que ficou com o bronze na mesma modalidade.

Izabelly Paola, de Várzea Grande e Nelson Ramos, de Araputanga, levaram medalhas de bronze nas provas de 2.000 metros rasos e lançamento do martelo, respectivamente. Com eles no atletismo, MT conquistou o maior número de medalhas e subiu nove vezes ao pódio.

Maria Gabriela de Almeida, de Sorriso, conquistou duas medalhas, uma de ouro no salto a distância e bronze no salto em altura. Luiz Fernando Vasconcelos, de Marcelândia conquistou ouro no lançamento do disco e prata no lançamento do dardo. Equipe feminina no revezamento 5x80 garantiu medalha de prata.

Com o judô, foram três medalhas para Mato Grosso: bronze para Kaylen Eduarda, de Pontes e Lacerda, e prata para Alisson Alexandre, de Várzea Grande, ambos na categoria Meio-médio (até 53 kg); e ainda bronze para Silas Alencar, de Primavera do Leste, na categoria Meio-pesado (até 64 kg).

O wrestling, ou luta olímpica, conquistou o terceiro lugar na competição por equipe, que foi formada pelos estudantes de Cuiabá e Várzea Grande: Karoline Cerqueira, Gabriela Oliveira, Giovana Oliveira, Thiago Nogueira, Carlos Eduardo e João Miguel.

No basquete masculino, Mato Grosso assegurou o ouro da Série Bronze com a equipe escolar de Nova Mutum. No basquete feminino, o time de Querência ficou com o bronze da Série Prata.

No handebol masculino, os estudantes de Ipiranga do Norte conquistaram o segundo lugar na Série Prata. Do vôlei de praia feminino, com a dupla de Campo Verde, veio também mais uma medalha de prata para o Estado, desta vez na série Bronze. E no vôlei masculino, a equipe de Primavera do Leste ficou com a medalha de bronze na Série Ouro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet