Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

triangulações

Com apoio ao Senado definido, MDB não desiste de tentar emplacar vice na chapa de Mauro à reeleição

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Com apoio ao Senado definido, MDB não desiste de tentar emplacar vice na chapa de Mauro à reeleição
Mesmo sob a determinação do Palácio Paiaguás para que a política eleitoral seja tratada somente em 2022, os bastidores estão movimentados em busca de espaços e novas rotas a seguir, pensando principalmente na chapa do governador Mauro Mendes (DEM), que deve ser candidato à reeleição. 


Leia mais:
Avallone diz que não acredita que Leitão saia do PSDB e nem que apoiará Bolsonaro

O MDB, por exemplo, não desistiu de ser o partido a ter o poder de decisão sobre o nome de vice na chapa O MDB, por exemplo, não desistiu de ser o partido a ter o poder de decisão sobre o nome de vice na chapa com Mendes, mesmo sabendo que a prioridade do governador é tentar repetir a chapa que deu certo em 2018 e manter Otaviano Pivetta como o dono da cadeira 02 do Estado.

Carlos Bezerra, líder estadual do MDB e conhecedor dos atalhos políticos, não deixa de comparecer ao Palácio Paiaguás nenhuma semana. Ele tenta emplacar um nome do partido a qualquer preço. Inclusive, já firmou parceria com o PP e o PSD e confirmou que o partido apoia, de forma incondicional, o nome de Neri Geller para o Senado. 

Por outro lado, tem a base do governo no Poder Legislativo, que por diversas vezes já ventilou que não abre mão de indicar o nome do futuro vice de Mauro Mendes. Inclusive, nomes de Max Russi (PSB) e Wilson Santos (PSDB) já foram cogitados na mesa de discussão. O deputado Eduardo Botelho (DEM) perdeu força nos debates internos por ser do mesmo partido do governador e recentemente ter entrado em algumas divergências com o Palácio Paiaguás. 

Quem estava em evidência até pouco tempo atrás e também perdeu força por questões partidárias foi o empresário e ex-senador Cidinho Santos (PSL), tendo em vista que o PSL fundiu com o DEM do governador, lançando o União Brasil, já garantindo a Mendes a estrutura da legenda que Cidinho poderia agregar.

O que se sabe é que o MDB continua flertando e pesado com o DEM. O trabalho é feito quase que 100% pelo cacique Bezerra. Inclusive, por conta da idade, Bezerra prefere que as reuniões sejam feitas em seu apartamento, na Avenida Presidente Marques, em Cuiabá. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet