Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

fim da obrigatoriedade?

Gilberto Figueiredo diz que em dezembro será possível avaliar retirada de máscaras em âmbito estadual

09 Nov 2021 - 07:06

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Gilberto Figueiredo diz que em dezembro será possível avaliar retirada de máscaras em âmbito estadual
O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo afirmou que em dezembro pode ser possível que o Estado faça uma reavaliação acerca da obrigatoriedade do uso de máscaras como forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Segundo Gilberto, os números são positivos principalmente por conta da vacinação em massa.


Leia também:
VG estuda retirada da obrigatoriedade de máscara e planeja vacinar crianças nas escolas

Na manhã desta segunda-feira (8) o secretário municipal de saúde de Várzea Grande também afirmou que, no município, a questão estava em discussão. “Os gestores têm autonomia para tomar decisões dentro dos seus territórios”, argumentou Figueiredo. “Nós estamos numa queda substancial do número de casos. Eu acho que já será possível, se em dezembro fizermos uma avaliação, até em âmbito estadual”.

Gilberto afirmou que a obrigatoriedade do uso de máscaras é discutida inclusive no comitê de operações de emergência (COE) da Covid-19. “Torço para que isso seja possível, que nós tenhamos até lá uma grande cobertura vacinal no estado e que o número de casos continue caindo de forma substancial tal como o número de óbitos. Hoje nós já temos dois dias consecutivos sem nenhum óbito revistado. Isso é um bom sinal”, comemorou.

Para o secretário, a única explicação para a diminuição de casos e mortes e a possibilidade de retirar a máscara está na vacinação. “Não tem nenhuma evidência senão as coberturas vacinais que apontam para a queda substancial do número de casos e também do número de óbitos e também do número de internações cujas internações hoje que são realizadas na sua grande maioria de pacientes não vacinados e dos casos que chegam a uma situação mais grave ou a óbito são daqueles que infelizmente não tomaram vacina”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet