Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

conjecturas

Com pretensão de disputar AL, Gilberto diz que ainda é cedo para afirmar se ficará no ‘União Brasil’

14 Nov 2021 - 16:42

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Com pretensão de disputar AL, Gilberto diz que ainda é cedo para afirmar se ficará no ‘União Brasil’
O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo afirmou que tem pretensão de ser candidato a deputado estadual em 2022, mas que ainda é muito cedo para afirmar se irá ou não continuar no ‘União Brasil’ após a fusão do DEM e do PSL. Segundo ele, ainda aguarda decisão do governador Mauro Mendes (DEM) para saber se precisará sair do cargo ainda neste ano.


Leia também:
VG estuda retirada da obrigatoriedade de máscara e planeja vacinar crianças nas escolas

“É uma decisão do Governador, né? O Governador é que escolhe, que nomeia, então não existe cargo vitalício, né? A legislação determina para aqueles que pretendem se candidatar é descompatibilizar do o cargo seis meses antes. Não sei se no Mato Grosso tem alguma lei diferente dessa. Mas a lei que vigora para mim é a vontade do governador. Se essa for a vontade dele, assim como eu aceitei, eu deixo o cargo e volto a cuidar da minha vida profissional”, afirmou o secretário na manhã desta segunda-feira (8).

Gilberto disse que não é novidade para ninguém que ele quer ser candidato, mas também aguarda o aval do partido. Caso ele realmente saia da secretaria, acredita que há diversos nomes de peso para substituí-lo.

“Existe inúmeras pessoas né? Competência no estado não falta de alguém que tenha capacidade técnica para administrar a Secretaria de Saúde. Tenho certeza que o Governador vai fazer uma ótima escolha, uma boa opção para continuar o desempenho daquilo que a sua plataforma de governo, daquilo que seus projetos estruturantes para a saúde do estado do Mato Grosso”, argumentou.

Sobre a permanência no União Brasil - partido formado a partir da fusão do DEM com o PSL, mas que ainda aguarda aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – Gilberto afirma que é cedo para decidir. “Nenhum cidadão filiado tem a necessidade de tomar essa decisão agora. Vai depender muito das contingências, da situação mais próxima do período em que você precisa estar filiado a um partido e muito provavelmente essa análise para se fazer no início do próximo ano”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet