Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Falta ou não?

Veja análise do VAR que resultou em pênalti polêmico para o Ceará contra o Cuiabá; Jorginho reclamou

Foto: Reprodução

Veja análise do VAR que resultou em pênalti polêmico para o Ceará contra o Cuiabá; Jorginho reclamou


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio e as imagens da atuação do VAR (árbitro de vídeo), em lance que resultou na marcação de um pênalti para o Ceará, contra o Cuiabá, na partida vencida pelo time nordestino, no domingo (07), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2021.

Leia mais:
Jorginho reclama de falta em Pepê no gol sofrido pelo Cuiabá, mas lamenta jogo abaixo das expectativas
 
A imagem mostra que no momento do lance, o árbitro de vídeo Pathrice Wallace Corrêa Maia já sinaliza um possível pênalti dentro da área: “possível falta do quatro”. Logo em seguida, o próprio árbitro Heber Roberto Lopes também fala sobre um “possível penal, não vi”.
 
Logo em seguida, o VAR pede que o árbitro segure o reinício do jogo e sugere a revisão por um possível pênalti. “O atleta defensor toca no tornozelo do atacante, fazendo um trança-pé”.

 

O árbitro de vídeo pede então que Heber observe o toque no tornozelo. “O ponto de contato impactua, vou reiniciar com penal”, afirma Heber após rapidamente olhar o lance. O VAR ainda tenta mostrar que não houve qualquer impedimento, mas o juiz já havia deixado o monitor para marcar a penalidade.

Na batida de pênalti, Cleber chutou no canto esquerdo de Walter, que voou bonito para fazer a defesa e evitar o segundo dos cearenses. 
 
O técnico Jorginho disse, após o jogo, que a marcação do pênalti foi equivocada. “Tentamos todas as possibilidades para mudar o jogo, mas infelizmente sofremos aquele pênalti no meu ver injusto, não é questão de choro, mas eles mereceram, foram agressivos, jogaram para fazer os três pontos”.
 
Além disto, o treinador do Dourado ainda questionou uma não marcação de falta em cima de Pepê (lance que não foi divulgado pela CBF), no gol marcado por Messias, de cabeça, após batida de escanteio e ainda voltou a bater na tecla da marcação do pênalti. “O gol, não é desmerecendo, achei que foi falta no Pepê. Mas hoje em dia está tão difícil essa questão do VAR. O árbitro deu o pênalti torcendo para o Walter pegar, porque não foi”.
 
O Cuiabá acabou derrotado pelo Ceará por 1 a 0. O time ainda tem pela frente: Corinthians (fora); Internacional (casa); Bahia (fora); Athlético/PR (fora); Palmeiras (casa); Fortaleza (casa) e Santos (fora).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet