Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

PL escolhido

Neri diz que não tinha expectativa de ser ‘o candidato do presidente’, mas lembra que PP dá ‘sustentação’ a Bolsonaro

11 Nov 2021 - 11:35

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Neri diz que não tinha expectativa de ser ‘o candidato do presidente’, mas lembra que PP dá ‘sustentação’ a Bolsonaro
O deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado, afirmou que não tinha expectativa de ser ‘o candidato de Bolsonaro’ em 2022. Depois de o presidente ter sinalizado maior propensão de se filiar ao PL, aumentaram as expectativas de ele apoiar o atual senador Wellington Fagundes à reeleição ou ao Governo, neste caso, com Medeiros concorrendo ao Senado.


Leia também:
Stopa diz que foi convidado por Wellington para se filiar ao PL: “Vamos avaliar”

Apesar de se mostrar conformado, Geller fez questão de dizer que o PP é o partido que dá sustentação às votações de Bolsonaro, como na PEC dos precatórios, aprovada na noite da última terça-feira (9).

“Eu sempre deixei muito claro que qualquer candidatura minha se daria em cima das condições eleitorais do grupo aqui no estado e pela força do trabalho. Com relação ao presidente da república, todos vocês sabem e todos acompanharam as votações polêmicas no Congresso Nacional e quem está dando sustentação ao Presidente da República. Ontem mesmo foi uma demonstração clara, se não tivéssemos nós lá, o Participo Progressista, nós não teríamos votado a PEC que vai dar as condições para que o presidente Bolsonaro possa continuar trabalhando no sentido de ter estabilidade mínima”, afirmou o parlamentar.

Neri disse, ainda, que não é favorável ao teto de gastos e sempre votou a favor do enxugamento da máquina pública, mas abriu uma exceção neste caso. “É uma pauta necessária para o Brasil e para o presidente Bolsonaro, e por isso que nós fizemos o enfrentamento. Nós fomos lá, eu fui chamado na semana passada, fui chamado essa semana, para fazer toda essa movimentação e a gente ganhou com o placar muito apertado”, lembrou.

Mesmo sem Bolsonaro no palanque, o pré-candidato acredita que irá articular um arco de alianças com partidos como MDB, PSD e até PDT, com quem já teve algumas conversas. “Estou muito tranquilo, não atropelo, e obviamente que a presença do Partido Progressista na Casa Civil, na Presidência da Câmara e no plenário é extremamente importante e nós não temos nenhuma dificuldade de defender as pautas que são importantes para o país, alinhado com o presidente Bolsonaro, e logicamente isso vai ter reflexo na eleição ano que vem, discurso nós temos”, disse. “Nunca criei expectativa com ninguém aqui do estado de Mato Grosso de que eu seria candidato se o presidente Bolsonaro estivesse no nosso partido. Nunca criei e não vou criar. Tenho muita tranquilidade para dizer isso”, completou Neri.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet