Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

ÀS ORDENS DO CAPITÃO

Cattani ainda avalia se segue Bolsonaro no PL e não descarta aliança com WF: ‘vou fazer o que presidente pedir’

11 Nov 2021 - 14:07

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Cattani ainda avalia se segue Bolsonaro no PL e não descarta aliança com WF: ‘vou fazer o que presidente pedir’
Mesmo com a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL marcada para 22 de novembro, o deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) ainda não definiu se irá acompanhar o capitão da reserva e também se filiar ao partido do Centrão. O parlamentar ainda vê chances de o acerto não se concretizar.


Leia também:
Com pressão do movimento LGBTQIA+, Assembleia aprova tramitação mais rápida do projeto que cria conselho

“Questão de partida ainda não decidi. Primeiro que ele não assinou (ficha de filiação) ainda. Tem 99% de confirmação, mas falta 1%”, afirmou, nesta quarta-feira (10).

De acordo com Cattani, a única certeza é de que ele irá seguir as decisões de Bolsonaro, isso passa pelo nome que ele irá apoiar em Mato Grosso na disputa pelo Palácio Paiaguás. Hoje, o presidente ainda não tem um pré-candidato definido, mas sua filiação ao PL reforça a possibilidade de o senador Wellington Fagundes recuar do projeto de reeleição para disputar o Governo, novamente contra o governador Mauro Mendes (DEM).

O bom nome para nós é aquele que o presidente indicar

Questionado sobre o nome de Wellington, Cattani reforça seguir o que for ordenado pelo capitão. “O bom nome para nós é aquele que o presidente indicar. Se o presidente indicar o Wellington ou não a gente não sabe. O que o presidente pedir vou fazer. Estou pronto para apoiar o presidente nas decisões que ele tomar”.

O deputado ainda defendeu Bolsonaro, dizendo não acreditar que o acordo de filiação ao PL tenha passado por acomodações a partir de 2023, numa eventual reeleição. Além de garantir que o candidato a vice-presidente será do PP, há o compromisso por parte de Bolsonaro de que Arthur Lira terá novamente o apoio do Governo para se reeleger à frente da Câmara.

“Eu nunca vi o Bolsonaro agradando ninguém que não seja o povo brasileiro. O Bolsonaro só agrada o povo brasileiro, é isso que ele faz. Quando o Bolsonaro faz alguma coisa, as pessoas inventam várias narrativas que ele quer agradar esse, aquele, aquele outro, mas na verdade ele quer agradar o povo brasileiro”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet