Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

CARTA OFICIAL

Emanuelzinho confirma renúncia da presidência do PTB em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuelzinho confirma renúncia da presidência do PTB em Mato Grosso
O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) comunicou oficialmente sua renúncia à presidência do partido no estado de Mato Grosso. Por carta oficial protocolada na última terça-feira (09), o parlamentar sinalizou diferenças de visão entre ele e a sigla, que o impedem de seguir expandindo os trabalhos como representante estadual. Atualmente, a notícia mais forte é que o Repúblicanos pode ser o partido futuro do parlamentar.  


Leia também:
Neri, Medeiros, Leonardo e Emanuelzinho votam a favor da PEC dos Precatórios

“Sempre pautei a minha trajetória política de forma que ela estivesse alinhada com o que acredito. Foi assim também quando me coloquei à disposição do partido, da população de Mato Grosso e o PTB foi a casa que me acompanhou até o dia de hoje. A decisão de entregar a presidência estadual se baseia justamente porque hoje,  não vejo meu caminho e minhas ideias no mesmo direcionamento que a sigla, por isso em respeito, entendo ser a hora de findar esse capítulo”, disse Emanuelzinho. 

Emanuel Pinheiro Neto assumiu o cargo em dezembro de 2020. Em seu primeiro mandato já tem projeto sancionado Lei, como no caso da Semana de Conscientização sobre Violência contra a mulher, que passa a acontecer em todas as escolas públicas e privadas a partir de 2022. 

O deputado também é o autor da proposta de ICMS fixo com objetivo de reduzir o preços dos combustíveis, aprovado este ano no Congresso Nacional, além de ser o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara Federal. “Meu trabalho por Mato Grosso vai continuar, assim como tenho certeza, que a Executiva Nacional do PTB logo encontrará um nome entre os membros, com o perfil desejado para dar seguimento no que for planejado”, disse. 

Após a renúncia da Presidência estadual, as conversas em Brasília e no Estado, mostram aproximação do parlamentar do Republicanos, ainda sem confirmação de migração para a nova sigla. 

 Leia a carta de renúncia ao PTB

Observo que concluímos com êxito a missão coletiva que me foi designada de dirigir o  Partido Trabalhista Brasileiro – PTB de Mato Grosso. No entanto, em virtude de posicionamentos do partido nos quais não me sinto representado, entendo que não é mais tempo de estar à frente da presidência estadual do partido. 

As diferenças que nasceram até aqui, me impedem de trabalhar pela expansão necessária do PTB no estado. Pelo exposto estou colocando o cargo de Presidente do PTB à disposição da sua Executiva Nacional, ao tempo em que agradeço a todos pelo apoio que nunca me faltou durante esta jornada partidária. Deixo meu agradecimento pela confiança ao meu trabalho pelo estado de Mato Grosso, o respeito aos membros do partido que contribuem cada um à sua maneira com a política brasileira e meu respeito a história que construí e vivi à frente da presidência estadual até aqui.

Emanuel Pinheiro Neto
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet