Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ARTICULAÇÕES PARA 2022

Vanderlúcio avalia que filiação de Bolsonaro ao PL não prejudica pré-candidatura de Neri ao Senado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Vanderlúcio avalia que filiação de Bolsonaro ao PL não prejudica pré-candidatura de Neri ao Senado
Presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues avalia que a não filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao PP seja prejudicial à pré-candidatura do deputado federal Neri Geller ao Senado, nas eleições de 2022. O capitão da reserva, após intensa negociação com os líderes progressistas, acabou confirmando sua ida para o PL (a filiação ainda não tem data para ocorrer).


Leia também:
Elizeu Nascimento anuncia saída do PSL e vai se filiar ao PL para seguir Bolsonaro

De acordo com o secretário, apesar de não integrar os quadros do PP, Bolsonaro mantém proximidade com o partido. “A filiação de Bolsonaro ao PL é mais uma questão nacional e pelo que vi foi feito um acordo para que o PP indique o vice em 2022. Foi um acordo a nível nacional e o que nos importa aqui em Mato Grosso é que Neri tem serviço prestado para a população, então acredito que não prejudica em nada”.

Além da vaga de vice em sua eventual chapa no próximo ano, a filiação ao PL também passou pelo acordo de que o Governo, em caso de reeleição de Bolsonaro, apoiaria novamente Arthur Lira (PP) para presidente da Câmara dos Deputados.

Neri foi um dos membros do PP que trabalhou intensamente para que Bolsonaro se filiasse ao partido. Apesar das conversas, o presidente acabou acertando a filiação ao partido de Valdemar Costa Neto, um dos principais envolvidos no escândalo do Mensalão.

Candidatura à AL

Vanderlúcio mantém suspense em relação a sua eventual candidatura à Assembleia Legislativa (ALMT). Ele, que tem nome sondado para o Pleito do próximo ano, afirmou que tal questão ainda será discutido por seu grupo político, que inclui o prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB) e o prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet