Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política BR

NA BRONCA

Líder sinaliza que Podemos não vai liberar Medeiros a apoiar Bolsonaro e o convida a deixar sigla: “se for por falta de adeus, até logo”

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Líder sinaliza que Podemos não vai liberar Medeiros a apoiar Bolsonaro e o convida a deixar sigla: “se for por falta de adeus, até logo”
Líder do Podemos no Senador, o senador Alvaro Dias não escondeu ter ficado ‘na bronca’ com o deputado federal José Medeiros. Fiel aliado do presidente Jair Bolsonaro, o mato-grossense se rebelou e não participou dos eventos oficiais da sigla com o ex-juiz federal, Sérgio Moro, que se filiou ao partido com discurso de pré-candidato à Presidência da República.


Leia também:
Neri diz que não tinha expectativa de ser ‘o candidato do presidente’, mas lembra que PP dá ‘sustentação’ a Bolsonaro

Medeiros já havia falado sobre a possibilidade de tentar liberação do partido para continuar sua fidelidade a Bolsonaro, mas, quando questionado sobre correligionários alinhados com o bolsonarismo, Álvaro foi claro e disse que o partido não aceitará traições ao projeto principal, que é ter Moro como terceira via nas eleições de 2022.

Com toda tranquilidade e respeito as convicções pessoais, como democrata, a porta de entrada também é a porta de saída

“Não compareceu à reunião de bancada com Moro, não compareceu ao evento. No Podemos não há autorização para traição. Com toda tranquilidade e respeito as convicções pessoais, como democrata, a porta de entrada também é a porta de saída. Se o projeto do Podemos não serve, se for por falta de adeus, até logo”, afirmou, em entrevista à Rádio Capital, nesta quinta-feira (11).

Álvaro destacou que Medeiros e outros deputados que estiverem descontentes com as decisões partidárias tem total liberdade para migrar de partido na próxima janela prevista para março.

“É preciso ser feliz onde se encontra, se não é feliz onde se está, por favor, se despesa, faça esse favor. (Medeiros) está liberado para carregar sua bandeira, mas dentro de casa, o Podemos tem um projeto de nação. Temos que pensar o povo brasileiro e temos que defender nossas convicções com firmeza e unidade”, disse.

O senador ainda ressaltou respeitar quem se “apaixonou” por Bolsonaro, mas pontua que tal paixão não tem espaço para ser vivido dentro do Podemos. “Como nós temos um outro projeto, a nossa causa é outra, não há o que compactuar. Acho que de forma muito simples e respeitosa, nós queremos um partido afirmativo, em que não fique dúvida e não ocorra suspeição de comportamento em relação ao projeto que estamos defendendo”.

Medeiros é um dos parlamentares mais fieis a Bolsonaro e tem como principal projeto disputar o Senado. O presidente já declarou que tem simpatia ao mato-grossense, demonstrando que já se comprometeu a apoiá-lo no próximo pleito.

O deputado já havia contrariado o partido no ano passado, quando Moro rompeu com o presidente e deixou o Ministério da Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet