Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

infraestrutura

Padeiro planeja entregar trincheira da Jurumirim até dezembro e lança obra da Estrada do Moinho

12 Nov 2021 - 11:16

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Padeiro planeja entregar trincheira da Jurumirim até dezembro e lança obra da Estrada do Moinho
O secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Padeiro afirmou que as obras na trincheira Jurumirim cumprem o cronograma e a entrega deve acontecer até a primeira quinzena do mês de dezembro. Além disso, afirmou que a Sinfra já lançou o edital de licitação das obras na Avenida Arquimedes Pereira Lima, a famosa ‘Estrada do Moinho’.


Leia também:
Novo viaduto próximo a trincheira Jurumirim deve custar R$ 50 milhões; licitação em 2022

 “O cronograma está sendo cumprido, as obras da trincheira estão sendo executadas, tudo aquilo que estava sendo planejado, que foi planejado e projetado está sendo cumprido, os serviços estão sendo muito bem executados, e o mais importante é que o cronograma [está] sendo cumprido”, afirmou na última quarta-feira (10).

Em relação à Estrada do Moinho, Padeiro esclareceu que a obra já foi licitada há muitos anos e está parada por problemas com a empresa que iria realiza-la. “Agora houve a rescisão contratual, foi refeito o projeto e já está em licitação para que a gente, ainda neste ano, consiga assinar contrato e dar ordem de serviço”, explicou.

O serviço no local, explica o secretário, apresentou patologias desde a sub-base e os problemas foram detectados através de sondagens e ensaios. “Agora refizemos todo o projeto para que realmente possamos ter uma obra de qualidade”, garantiu.

As obras devem ser feitas do bairro Boa Esperança até o trecho do Tijucal, em cerca de quatro quilômetros e meio. Haverá, ainda, o alargamento das pontes. “Alguns pontos não serão necessários mexer em base e sub-base e outros pontos serão necessárias mexer em base, sub-base e drenagem”, explicou o secretário. Em relação à empresa que não entregou a obra, Padeiro garantiu que o caso será levado à justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet