Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

luto de três dias

Ex-prefeito morre após três meses internado em São Paulo

Foto: Reprodução / Prefeitura de Rondonópolis

Ex-prefeito morre após três meses internado em São Paulo
O ex-prefeito de Rondonópolis Hélio Cavalcanti Garcia, 89, morreu na última quinta-feira (11) após passar três meses internado em São Paulo para um tratamento de saúde. Foi decretado luto oficial de três dias pelo prefeito José Carlos do Pátio (SD).


Leia também:
Filho de pastor, jovem de 25 anos morre eletrocutado

Hélio Garcia era natural de Cáceres, onde nasceu no dia 31 de janeiro de 1932 e estava radicado em Rondonópolis desde novembro de 1960. Foi o quarto prefeito eleito da história de Rondonópolis, Tabelião e Oficial do 1º Tabelionato e Registro de Imóveis do município e foi fazendeiro/pecuarista na região do Jarudore/Poxoréo. 

Quando Garcia foi eleito pelo partido Arena-2, em 15 de novembro de 1966, com 105 votos à frente do concorrente Antônio Júnior que concorria pela Arena-1, ainda sob o clima quente da Revolução de 1964. Ele governou a cidade de 31 de janeiro de 1967 a 30 de janeiro de 1970. 

Como prefeito, realizou o primeiro calçamento com paralelepípedo do quadrilátero central da cidade, que vivia sufocado pela poeira e foi considerado um grande avanço pra época. 

Também foi o responsável pela implantação da primeira rede telefônica da cidade, inaugurada em 1969 onde foram disponibilizados somente 200 aparelhos, de apenas três números de identificação. 

Hélio Garcia era avô do Secretário Municipal Adjunto de Saúde, médico Gastroenterologista, Hélio Cavalcante Garcia Neto. O corpo do ex-prefeito será cremado em São Paulo (SP), e a família já está se dirigindo para a capital paulista para os procedimentos póstumos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet