Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

votação em breve

“Temos que parar de polemizar o projeto”, diz Janaina sobre Conselho LGBTQIA+

14 Nov 2021 - 14:05

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

“Temos que parar de polemizar o projeto”, diz Janaina sobre Conselho LGBTQIA+
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que acredita que o projeto que cria o Conselho LGBTQIA+ deve ser votado na próxima semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), mas defendeu que haja menos polêmica em torno do assunto. Segundo ela, o Conselho é “como qualquer outro” e não trará custos ao Estado. 


Leia também:
Janaina diz que Bolsonaro é ‘noiva da vez’ e que WF está entusiasmado, mas não crê em candidatura ao Governo

Foi aprovada na última sessão a “dispensa de pauta” da Mensagem, então ele deve entrar nas próximas sessões. “Nós vamos cobrar isso. Primeiro ele [o projeto] tem que passar pela Comissão de Direitos Humanos. Então nós vamos na próxima sessão da Comissão de Direitos Humanos exigir que passe por lá pra ele poder ir a plenário”, garantiu a parlamentar.

Riva acredita que a Mensagem deva ser aprovada, já que foram conquistados os oito votos necessários para aprovar a dispensa de pauta. 

“Agora falta pouco pra gente poder ter a votação necessária. Acho que a gente tem que parar na verdade de polemizar o projeto, entender que é um Conselho como qualquer outro, criar logo esse conselho que não gera custo nenhum para o estado, não vai mudar nada, os cofres públicos pro Estado, parar de polemizar em cima disso e virar essa página pra que esse público tenha uma representatividade através do Conselho sem onerar o Estado e dando a eles voz pra poder lutar e defender os seus direitos”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet