Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

INCÓGNITA

Com recuo de Bolsonaro, deputados de MT aguardam presidente para decidir se vão para o PL

Foto: Rogério Florentino - OD

Com recuo de Bolsonaro, deputados de MT aguardam presidente para decidir se vão para o PL
Com a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro não se filiar ao PL, por conta da briga neste domingo (14) com o presidente da legenda Valdemar Costa Neto, os deputados de Mato Grosso que são "bolsonaristas" de carteirinha não mudam uma linha do que disseram anteriormente e vão aguardar o que o capitão da reserva decidir para eles decidirem também. Em entrevista nesta segunda-feira (15), o presidente disse decidirá em até três semanas.


Leia mais:
“Não muda uma vírgula para mim”, diz Neri Geller sobre filiação de Bolsonaro ao PL

Aqui no estado, cinco são do PSL, sendo quatro da Assembleia e um da Câmara Federal. Destes, apenas o deputado Ulysses Moraes disse que permanece no partido e inclusive quer disputar prévias com o governador Mauro Mendes (DEM), já que o PSL unificou e agora é União Brasil. 

Os deputados Elizeu Nascimento, Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento, além de Nelson Barbudo, vão para onde Bolsonaro for. Inclusive, ao Olhar Direto, Elizeu disse que continua aguardando o destino do presidente. "Vou aguardar a decisão do presidente. O que decidir lá em cima, a gente vai caminhar aqui embaixo". 

Barbudo disse a mesma coisa. Já Ulysses pontuou que por enquanto quer continuar no União e vai propor prévias, para que o partido e seus filiados decidam qual é o melhor nome para a disputa em 2022. Mauro, por enquanto, não comenta política. A promessa é para o início do ano que vem. 

Sobre o PL, a conversa esfriou. Bolsonaro brigou com o Valdemar e a data de filiação, que seria dia 22 deste mês, foi desmarcada. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet