Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

AJUDA AOS PRODUTORES

Em visita à Comunidade Rio dos Médicos, Botelho promete empenho em buscar asfalto até Coxipó do Ouro

Foto: Maurício Barbant - ALMT

Em visita à Comunidade Rio dos Médicos, Botelho promete empenho em buscar asfalto até Coxipó do Ouro
Recepcionado pelos moradores da comunidade Rio dos Médicos, zona rural de Cuiabá, o deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa (ALMT), garantiu empenho para consolidar a regularização dos imóveis, melhorias no sistema de telefonia celular e pavimentação e estradas na região.


Leia mais:
“Não muda uma vírgula para mim”, diz Neri Geller sobre filiação de Bolsonaro ao PL

A garantia foi dada no ultimo sábado (13), durante visita de Botelho à comunidade, convite feito pela Associação dos Pequenos Produtores Rurais Rio dos Médicos.

“Estamos fazendo um trabalho intenso de regularização fundiária e de telefonia celular porque aqui o sinal não é bom. Agradeço o dia agradável que tivemos, um dia muito alegre com os fundadores da associação rural para falar sobre as necessidades da região. Nosso trabalho está dando resultado, nos dedicamos muito para as comunidades rurais, para levar regularização fundiária, levar água e infraestrutura”, afirmou o deputado.

A presidente da associação, Antônia Gomes da Silva agradeceu o intermédio de Botelho, junto ao Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), para agilizar o processo de regularização fundiária da região. A boa notícia, segundo o deputado, é que o problema será sanado e pelo menos 140 famílias receberão a escritura de seus imóveis. Para isso, foi solicitada uma reunião para esta semana com os órgãos competentes.

“Criamos a Associação dos Pequenos Agricultores do Rio dos Médicos, comunidade com 200 famílias, que aguardam há mais de 20 anos pelo documento definitivo. Estamos muito felizes porque o deputado falou que vinha nos visitar e, realmente, está nos ajudando. É um sonho de cada um de nós, agora, mais felizes ainda com a melhoria também de telefonia. Isso é maravilhoso”, disse Antônia.

Na estância do amigo Lucilo Teixeira, Botelho fez questão de parabeniza-lo pelo aniversário de 68 anos e aproveitou para rever os amigos e agradecer a receptividade da esposa de Teixeira, dona Eliane e da sua mãe, dona Maria Pedrosa de Queiroz, conhecida como a Dona Sinhá, que no auge dos seus 98 anos, segue forte, cheia de energia.

Botelho também visitou a família Santos, na chácara Paraíso da Vovó, na Ponte de Ferro, onde recebeu a solicitação de asfaltamento da MT-402 que liga o bairro Dr. Fábio ao Distrito do Coxipó Ouro, via Ponte de Ferro, atendendo a comunidade Rio dos Médicos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet