Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Vacinação

Ministério da Saúde diminui intervalo para cinco meses e libera dose de reforço para todos adultos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Ministério da Saúde diminui intervalo para cinco meses e libera dose de reforço para todos adultos
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta terça-feira (16) que o intervalo da dose de reforço será diminuída de seis para cinco meses após o esquema vacinal completo (dose única ou duas doses). Também foi liberada a dose adicional para qualquer pessoa com mais de 18 anos.


Leia mais:
Portaria que impede demissão de trabalhador não vacinado é suspensa; norma do MP segue válida
 
"Graças às informações que temos dos estudos científicos, nós decidimos ampliar a dose de reforço para todos acima de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há mais de cinco meses", pontuou o ministro. Até ontem (15), estava apenas permitida para maiores de 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde.
 
Com esta medida já em vigor, mais de 12,4 milhões de brasileiros estarão aptos a tomar a dose de reforço, já neste mês de novembro.
 
O Ministério da Saúde ainda anunciou a campanha de megavacinação contra a Covid-19, que tem como objetivo informar a população sobre a importância de completar o esquema vacinal contra a Covid-19.

"Estamos juntos em um só objetivo: tornar as políticas públicas ainda mais eficientes. Ultrapassamos os EUA no percentual da população imunizada. Reforçamos que é fundamental a segunda dose para que se complete o esquema vacinal", afirmou o Ministro Queiroga.

A indicação é para que as pessoas tomem a dose de reforço de um imunizante diferente do qual completou seu esquema vacinal. Por exemplo: se você recebeu as da AstraZeneca, poderá tomar da Pfizer. Porém, o Ministério da Saúde destaca que não é estritamente necessário que isto ocorra, sendo que a pessoa poderá tomar a terceira do mesmo fabricante.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet