Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

AQUISIÇÃO DIRETA

Com três pregões fracassados, Prefeitura de Cuiabá estuda compra emergencial de medicamentos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Com três pregões fracassados, Prefeitura de Cuiabá estuda compra emergencial de medicamentos
Com três pregões fracassados ou desertos para aquisição de medicamentos, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estuda formas para dar celeridade na compra emergencial desses insumos médicos que estão em falta em algumas unidades da rede pública.


Leia mais: 
Pessoas que se vacinaram com Janssen terão que tomar segunda dose e reforço; entenda
 
Para tanto, a Prefeitura e a Secretaria comunicaram que a solução encontrada para resolver a questão é a compra emergencial direta dos itens em falta.  "Para conseguirmos adquirir os medicamentos rapidamente, uma vez que temos itens em falta na rede, decidimos fazer a compra emergencial, até mesmo para aproveitarmos os preços alcançados no pregão", explicou a  secretária municipal de Saúde interina, Suelen Alliend em reunião com a prefeitura na manhã desta terça-feira (16).
 
Foi colocado na reunião que os pregões nº 010/2021, nº 016/2021 e nº 017/2021. Tiveram 50% dos itens fracassados ou desertos nas licitações de aquisição feitas pela pasta. Agora, foi posto na reunião que novas licitações já tiveram suas entradas feitas e, a partir daí se realizarão as compras emergenciais.

O prefeito Stopa concordou com a solução apresentada pela equipe da SMS, ressaltando que a aquisição deverá ser feita da forma mais clara possível. "Vamos fazer a compra emergencial de forma transparente. A SMS vai encaminhar ofícios ao presidente da Câmara Municipal, ao presidente da Comissão de Saúde da Câmara, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado para que façam o acompanhamento destas compras", concluiu o prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet