Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

base do governo

Moretto confirma que oposição de Emanuelzinho ao governo dificultou filiação ao Republicanos

16 Nov 2021 - 17:01

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Moretto confirma que oposição de Emanuelzinho ao governo dificultou filiação ao Republicanos
O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) confirmou que o posicionamento político do deputado federal Emanuelzinho (PTB) dificultou a ida dele ao Republicanos, partido que hoje é da base do governador Mauro Mendes (DEM).


Leia também:
Apoio ao governo Mauro "trava" conversa entre Republicanos e Emanuelzinho; deputado deve se filiar ao PDT

“Emanuelzinho faz parte da base da Prefeitura de Cuiabá e eu como deputado faço parte da base do Governo desde o primeiro dia do meu mandato. Há uma diferença a ser construída e amenizada. Se não houver uma construção, dificilmente será possível essa vinda”, afirmou o parlamentar.

Segundo Moretto, essa dificuldade foi colocada, às claras, para Emanuelzinho. O deputado estadual explicou que, apesar de o hoje petebista ser um grande parlamentar, o posicionamento político conta.

“A Base do Republicanos é a base do governo, então, dificilmente essa base pode ser destruída, num momento em que estamos construindo a próxima eleição. [...] Governo que vem entregando resultados, principalmente na minha região, que faz muitos anos [está] sem receber investimentos do Estado”, defendeu.

Durante a última semana, com a saída do deputado federal Emanuel Pinheiro da presidência do PTB, já era dado como certo nos bastidores que o parlamentar iria desembarcar no Republicanos. Porém, a conversa não passou de um namoro por parte do partido de centro direita. O congressista agora já encaminha boa conversa com o PDT, presidido em Mato Grosso pelo deputado Allan Kardec.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet