Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

quase se afogou

Entregador tem moto arrastada por enxurrada e perde principal fonte de renda em Cuiabá; veja vídeos

Foto: Reprodução

Entregador tem moto arrastada por enxurrada e perde principal fonte de renda em Cuiabá;  veja vídeos
Casado e com uma filha de dois meses de vida, Edson Muniz de Almeida, 32 anos, viu em sua motocicleta um meio de conseguir sustentar a família e começou a trabalhar com entregas. No entanto, na madrugada desta segunda-feira (15), ele perdeu sua principal ferramenta de trabalho depois que o veículo foi puxado pela enxurrada causada pela chuva e caiu em um córrego.


Leia também:
Bebê de um mês morre após se engasgar com leite ao ser amamentado pela mãe
 
Ao Olhar Direto, Edson contou que o acidente aconteceu no bairro Despraiado, em Cuiabá, quando ele fazia entregas para um estabelecimento que vende esfihas e pizzas, por volta de 2h da madrugada.
 
“Eu tinha pegado os pedidos para fazer entrega e desci pelo entroncamento, a chuva estava de encontro comigo, a viseira embaçou porque eu estava respirando, quando me deparei já estava no meio da água. O pneu dianteiro da moto entrou em um buraco e a força da água foi puxando.  Um senhor ainda pegou na minha mão um pouco e depois soltou. Eu fiquei segurando a moto, mas não tive mais forças. Uma hora pensei: ‘ou eu ou ela’. Foi quando soltei a moto”, lembra.
 
O asfalto na rua Rua Osvaldo da Silva Corrêa cedeu e o entregador chegou a ficar pendurado em uma árvore. 
Para também não ser puxado pela água, Edson conseguiu se segurar em alguns galhos. Logo depois ele comunicou a empresa onde trabalha e um parceiro de serviço chegou para ajudá-lo.

Um vídeo mostra o trabalhador tentado encontrar a moto com um galho de árvore. Ele afirma que ficou no local até o amanhecer com esperança de encontrar o veículo, porém, sem sucesso.
 
Atualmente, Edson cumpre aviso prévio em uma empresa onde trabalha como motorista de pet shop. No entanto, de acordo com ele, o salário não era suficiente e ele decidiu trabalhar com as entregas de domingo a domingo.
 
“A moto estava sendo meu ganha pão, principal fonte de renda. Nesse trabalho que estou, cumpro aviso, final do meu mês eu saio, pois não estava gerando um salário suficiente. Peguei a moto para trabalhar e era a única renda que eu estava tendo. Quando não dava, minha mãe e sogra me ajudavam, quando podiam”, conta o morador do bairro Doutor Fábio 2.
 
O proprietário do estabelecimento onde o entregador trabalha, Gustavo Silva, também esteve no local. Ele conta que 10 minutos depois que Edson saiu para fazer as entregas, ele recebeu a ligação. “Ele ligou, falou que quase teria morrido e que estava pendurado em árvore. Eu parei o expediente e ficamos lá, quando ele me ligou era por volta das 2h05 da manhã, ficamos até 6h30 esperando a água abaixar”, diz.
 
Neste período, eles presenciaram diversos acidentes no mesmo trecho. O Corpo de Bombeiros e a Policia Militar estiveram no local, porém não teriam sinalizado o trecho.

Ainda conforme Gustavo, depois da divulgação do vídeo de Edson nas redes sociais, uma pessoa entrou em contato e informou que pretendia criar uma vaquinha virtual para ajudá-lo. 

Testemunhas contam que a Águas Cuiabá teria realizado alguns serviços na via há algumas semanas. A reportagem entrou em contato com a Concessionária que ficou de se posicionar sobre o caso. 

Edson mantém o telefone disponível para quem quiser entrar em contato e ajudar. (65) 99316-3693.


A Águas Cuiabá se manifestou por meio de nota:

A Águas Cuiabá esclarece que apesar de estar executando obras de saneamento na região do Despraiado, o ocorrido não tem relação com as atividades da concessionária. A companhia informa ainda que em função das fortes chuvas desse fim de semana, o córrego transbordou, impactando na pavimentação da vala. Ontem (15) uma equipe da Águas Cuiabá esteve no local para realizar a repavimentação do trecho atingido, que foi finalizado no mesmo dia. A concessionária se mantém à disposição da comunidade por meio de seus canais de atendimento: Callcenter 0800 646 6115 e WhatsApp (65) 99276 6008

Veja vídeos: 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet