Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ALINHAMENTO COM O PAIAGUÁS

Stopa dá prova de independência a Emanuel e se reúne com Mauro para tratar sobre recursos ao município

16 Nov 2021 - 19:20

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Michel Alvim

Stopa dá prova de independência a Emanuel e se reúne com Mauro para tratar sobre recursos ao município
A frente da Prefeitura de Cuiabá há quase um mês, o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) provou estar realmente interessado em estabelecer uma nova relação do município com o Governo estadual, algo tido como impossível no período em que Emanuel Pinheiro (MDB) ainda não havia sido afastado. No fim da tarde desta terça-feira (16), o verde foi recebido pelo governador Mauro Mendes (DEM) no Palácio Paiaguás, em uma agenda organizada pelo deputado estadual Eduardo Botelho (DEM).


Leia também:
Max diz que não pode patrolar comissão e garante votação de Conselho LGBTQIA+; secretária é convocada

No encontro, Stopa deu continuidade a agenda que já havia iniciado com o vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido), que ficou na chefia do Executivo estadual por 15 dias, durante a viagem de Mauro à COP26, em Glasgow, na Escócia. Por duas vezes esteve no Paiaguás para tratar de projetos ligados ao asfaltamento de bairros que ainda estão com ruas de terra.

De acordo com Stopa, Mauro (que já foi prefeito da Capital) se mostrou sensível aos pedidos do município. Durante o encontro, os gestores ainda não trataram de quantitativo de asfalto, nem quais bairros serão contemplados nesta parceria. O único pedido do democrata foi que o Palácio Alencastro apresente o conjunto de projetos o “mais rápido possível”.

Obviamente o prefeito Emanuel sabe que faria essa visita ao governador. Tanto é que toda a imprensa soube e está aqui

“É a primeira reunião que tive com o governador, desde que ele voltou de viagem e eu assumi a prefeitura. Vim tratar de Cuiabá, foi uma reunião que Botelho organizou no sentido de buscar recursos para a Prefeitura da Capital. Foi uma primeira reunião e teremos outras. O governador se mostrou sensível e em breve nós vamos apresentar alguns projetos que consideramos estratégicos. Não foi uma reunião de decisão ainda”, disse, logo após sair do gabinete de Mauro.

“Pedi alguns projetos na área de asfalto, discutimos vários outros assuntos. Cuiabá precisa muito de asfalto. Governador pediu para equacionarmos os projetos e nós vamos apresentá-los no momento certo. Não sai com compromisso de que o governador vai apoiar algum projeto específico”, completou.

Sobre a situação de Emanuel, principal rival de Mauro, Stopa garante que o prefeito afastado nunca o proibiu de buscar a parceria com Mauro. Garantiu ainda que todos os seus atos estão sendo transparentes.

“Obviamente o prefeito Emanuel sabe que faria essa visita ao governador. Tanto é que toda a imprensa soube e está aqui. Na minha vida, sempre agi com extrema transparência. Sou transparente com o governador e com o prefeito. Não tenho nada a esconder. Minha função é não deixar Cuiabá parar, é isso que estou fazendo. Não vim numa reunião sigilosa, pelo contrário, é uma honra ser atendido pelo governador”, declarou.

“Meu interesse é tocar a prefeitura com a maior desenvoltura possível. O prefeito Emanuel nunca me pediu para não vir ao governo ou algo que não fosse em conformidade com os preceitos legais”, disse.

De acordo com Stopa, Emanuel nunca disse que não aceitaria qualquer ajuda a Cuiabá e irá, assim que retornar ao cargo e de forma republicana, aceitar a parceria com o Estado. “O que estou fazendo na prefeitura é a continuidade da gestão, com algumas correções de percurso. Nesses dias que o prefeito está afastado, em momento algum ele tentou direcionar as minhas ações na prefeitura. Tanto é que estou fazendo as ações que julgo necessárias”.

Por fim, Stopa relembrou que foi secretário de Mauro quando ele esteve na prefeitura e garantiu que sua relação com o governador é de total respeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet