Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

conjecturas

‘Se Alckmin for vice de Lula, não terá meu voto pela primeira vez’, diz Avalone

18 Nov 2021 - 07:10

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

‘Se Alckmin for vice de Lula, não terá meu voto pela primeira vez’, diz Avalone
O deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) afirmou que se forem comprovados os boatos de que Geraldo Alckmin será candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT) em 2022, o ex-governador de São Paulo não terá o voto do deputado mato-grossense pela primeira vez. Avalone, no entanto, disse que não acredita que essa ‘dupla’ realmente aconteça.


Leia também:
Com recuo de Bolsonaro, deputados de MT aguardam presidente para decidir se vão para o PL

Segundo Avalone, Alckmin quer ser candidato a governador de São Paulo sem participar das prévias do partido. No estado, o PSDB lançou o vice de dória para a vaga, e estabeleceu que se houver mais candidatos, deve ser determinado por meio de prévias. Diante disso, Alckmin já sinalizou que talvez saia do partido.

“Essa é a opinião dele, né? Mas ele não saiu ainda do PSDB. Nós temos um carinho especial pelo governador Geraldo Alckmin. Eu, pessoalmente. [...] ele sempre deu muita atenção para nós aqui, sempre esteve muito presente nas eleições, sempre ajudou nessas eleições presencialmente, fazendo eventos, participando de eventos. Então eu torço muito e tenho tentado inclusive falado com ele, mostrando da importância de ele se manter no PSDB, dele estar com a gente e nós vermos aqui o que podemos fazer para a frente”, argumentou Avalone.

Sobre a possibilidade de, em outro partido, Alckmin sair a vice de Lula, o deputado duvida. “Convite? Tudo é possível. O Lula ligou e convidou. Ele educadamente disse que ficou honrado com o convite. Agora vocês acham que tem sentido uma pessoa que está em primeiro lugar na disputa do Governador de São Paulo abrir mão para ir ser vice do Lula, que foi adversário dele em duas campanhas presidenciais, inclusive derrotou? Não tem muito sentido. São aquelas coisas na política que quando aparece todo mundo faz um falatório, mas se for analisar não tem sentido. Mas como as vezes essas coisas acontecem né eu não gostaria disso se ele for ser o vice do Lula ele não vai ter meu voto pela primeira vez”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet