Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

2 sessões semanais

Russi diz que há mais de 100 emendas, mas acredita em votação da LOA ainda em 2021

19 Nov 2021 - 14:37

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Russi diz que há mais de 100 emendas, mas acredita em votação da LOA ainda em 2021
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), afirmou que há mais de cem emendas apresentadas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA). O parlamentar, no entanto, acredita que o orçamento deve ser votado ainda em 2021, dentro do prazo, para que os deputados tenham recesso de final de ano.


Leia também:
Botelho diz que Mauro vai analisar pedidos de Stopa e agendar nova reunião em breve

“Começamos agora duas sessões nas semanas, aumentamos uma sessão. Já era uma cobrança, a pandemia diminuiu bastante, nós estamos com condições de fazer”, explicou Russi. “As comissões avançando os projetos, semana que vem queremos fazer votações de vetos, tentar e ver se a gente consegue votar em primeira o orçamento e também o projeto da isenção do imposto proposto pelo governo para valer em janeiro”.

Max afirmou que deve haver mais de cem emendas, de todos os parlamentares, e algumas devem ser votadas em destaque no plenário. “As emendas apresentadas vão passar pelas comissões, vão passar pelo plenário, então pode ser aprovado ou não. Como eu falei, é um parlamento, mas vai ter emendas de todos os tipos. Do RGA não posso afirmar porque acabei não olhando, mas tenho quase certeza que terá emendas também de RGA”, afirmou.

O presidente afirmou que a votação deve acontecer até dia 22. “Com duas sessões semanais tem condições de a gente avançar nas aprovações dos projetos. Eu acho que está bastante tranquilo, existe um interesse muito forte todos os parlamentares de limpar pauta esse ano e eu acho que a gente vai conseguir avançar nessa direção”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet