Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

cenário eleitoral

Em decisão quase unânime, MDB descarta Wellington e sacramenta apoio à pré-candidatura de Neri ao Senado

18 Nov 2021 - 10:36

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em decisão quase unânime, MDB descarta Wellington e sacramenta apoio à pré-candidatura de Neri ao Senado
O apoio do MDB à pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado está sacramentado. A confirmação é do presidente regional da sigla, o também federal Carlos Bezerra. De acordo com o cacique, a decisão foi tomada durante reunião da cúpula do partido, que foi quase unânime sobre a aliança.


Leia também:
Stopa garante que Show das Águas voltará a ser realizado nos próximos dias

“Aprofundamos a discussão interna e a maioria entendeu que a eleição de Neri será mais conveniente a nós nas eleições do ano que vem. Nós iremos apoiar, decisão quase unânime do partido”, afirmou.

A intenção de caminhar junto a Neri, que já conta com o apoio do PSD do senador Carlos Fávaro, foi evidenciada em outubro, quando Bezerra foi até o Palácio Paiaguás anunciar o tratado ao governador Mauro Mendes (DEM).

Na época, Bezerra revelou que nem todas as lideranças emedebistas tinham sido ouvidas sobre a aliança com o grupo. Muitos, como a deputada estadual Janaina Riva, defendia outro caminho apoio ao senador Wellington Fagundes (PL), que irá buscar a reeleição.

Na semana passada, a parlamentar chegou a dizer que o MDB iria conversar com Wellington e que o partido só esperava a filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao PL. A ida do capitão da reserva, no entanto, subiu no telhado e está sendo reavaliada.

De acordo com Bezerra, Wellington é um bom nome, mas é uma opção já descartada. “Nós já tínhamos um entendimento com o PSD e agora definidos trabalhar juntos com PP em Mato Grosso”.

MDB, PP e PSD fazem parte do mesmo grupo políticos desde as eleições de 2018. Conseguiram eleger o governador e o senador Jayme Campos (DEM). Em 2020, a aliança continuou e Fávaro foi eleito na vaga da senadora cassada Selma Arruda (Podemos). Na época, o DEM acabou dividido, com a família Campos apoiando a candidatura do ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB).

A continuidade da aliança mantém a expectativa do MDB em indicar o vice de Mauro, em eventual reeleição do governador. O democrata pretende repetir a dobradinha com Otaviano Pivetta, que deve responder convite de filiação ao partido de Bezerra em janeiro de 2022.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet