Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Na bronca

Jorginho afirma que gols anulados do Cuiabá foram legítimos e critica VAR: “Hoje, tiraram a nossa permanência”

Foto: AssCom Dourado

Jorginho afirma que gols anulados do Cuiabá foram legítimos e critica VAR: “Hoje, tiraram a nossa permanência”


O técnico Jorginho se mostrou bastante insatisfeito com a atuação da arbitragem e, principalmente do VAR, no empate em 0 a 0 com o Bahia, na noite do último domingo (21), em duelo válido pelo Brasileirão. Segundo o comandante do Dourado, os erros tiraram a permanência do Cuiabá já nesta 34ª rodada. Ele ainda explicou o motivo pelo qual resolveu fechar a equipe.

Leia mais:
Cuiabá tem dois gols anulados de forma polêmica e empata contra o Bahia; veja os melhores momentos
 
“É preocupante. Desde o momento em que existe o VAR, ele precisa ser consultado. No segundo lance... [em jogo recente] tomamos um gol, contra o Ceará, em que o atacante se apoiou no Pepê e como ele não subiu, ele só tocou com a mão no atleta e deram o gol. Foi legítimo, claro. Tanto que o árbitro naquela ocasião deu o gol. Neste lance do Jenison, o VAR deveria ter chamado o Klaus para tirar qualquer tipo de dúvida”, disse o treinador.
 
Segundo Jorginho, o árbitro disse que só avisaram que Jenison havia tocado no adversário, o que – segundo ele – não foi a realidade. ”Foi confusa a situação. Não quero colocar um peso em cima do árbitro, mas acredito que, com a tecnologia, tem que chamar para tirar a dúvida. Os dois gols foram legítimos. Hoje, tiraram da gente a nossa permanência. 45 pontos, o Bahia com ficaria com nove pontos atrás. Seria difícil eles conquistarem isso em cinco partidas, sendo que ainda temos quatro para realizar. Lamentamos muito o que houve hoje, foi muito ruim a atuação do VAR”.

 

A primeira polêmica aconteceu aos 21 minutos. Felipe Marques recebeu ótimo passe de Max, rolou para trás e Rafael Gava concluiu para o gol. A bandeira pegou impedimento e o VAR referendou a decisão. Porém, na imagem divulgada, as linhas parecem ter sido traçadas quando a bola já havia saído do pé do atleta do Dourado.
 
Aos 38 minutos, João Lucas cruzou na área e Jenison tocou de cabeça no contrapé do goleiro, fazendo o gol do Dourado. Porém, o árbitro Raphael Klaus apontou falta do atacante. Para o ex-árbitro Sandro Meira Ricci, que trabalhou na transmissão do Premiere, o lance deveria ter sido validado. O VAR manteve a decisão de campo.
 
“Temos que estar felizes por pontuar. Mas hoje, literalmente, o VAR tirou esses nossos três pontos. Poderíamos estar hoje comemorando a nossa permanência”, completou Jorginho.
 
O comandante do Dourado parabenizou os atletas pelo primeiro tempo e explicou as mudanças mais cautelosas que fez na segunda etapa. Com o cansaço de Felipe Marques, Jorginho optou por Lucas Hernandez, com objetivo de fechar o lado direito, em que caíam Nino Paraíba e Rossi. Foi de lá que saíram os cruzamentos mais perigosos.
 
“Sabíamos que não poderíamos perder esta partida. Fomos mais conservadores, no fim colocamos três zagueiros para tirar a bola aérea. A gente pensa jogo a jogo. Estamos com o foco no Palmeiras agora, que precisamos fazer uma grande partida, em casa. Vamos jogar pós-final da Libertadores, eles podem vir felizes, tristes, independente da situação, precisamos estar focados. Estamos jogando de acordo com a nossa necessidade, que primariamente é a permanência na série A.”, pontuou o treinador.
 
Com o empate, o time auriverde chegou aos 43 pontos em 11 lugar, restando pouco para atingir o objetivo da permanência. O Dourado agora descansa e volta a jogar somente no dia 30 de novembro, contra o Palmeiras, na Arena Pantanal, pela rodada 36.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet