Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

INDICATIVO DE MOBILIZAÇÃO

Policiais penais decidem esperar até 7 de dezembro por proposta de equiparação salarial

Foto: Assessoria

Policiais penais decidem esperar até 7 de dezembro por proposta de equiparação salarial
Em reunião, policiais penais decidiram dar mais um prazo para que o Poder Executivo dê uma resposta sobre o pleito da categoria por reajuste salarial. Há alguns meses o Sindspen tem pressionado a Assembleia Legislativa para que haja uma equiparação do que os servidores representados pelo sindicato ganham no comparativo com outras categorias das Forças de Segurança, como da Polícia Judiciária Civil, por exemplo.


Leia também:
Neri e Nininho reúnem 50 prefeitos em agenda política com presença de Mauro

Conforme ficou definido na assembleia realizada na sexta-feira (19), o sindicato irá aguardar a posição do Governo até o dia 7 de dezembro. Caso não haja resposta ou a proposta do Governo não atenda o mínimo exigido, a categoria fará uma mobilização.

A reunião contou com mais de 400 policiais penais de vários municípios do Estado. O deputado João Batista (Pros), que vem sendo o porta-voz da categoria com o Governo, também esteve presente na assembleia.
Em setembro, o Sindspen entregou ao secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, um estudo do impacto financeiro do reajuste.

O reajuste salarial chegou a ser incluído, por meio de emenda, no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada há alguns meses. A proposta, no entanto, foi retirada de votação, após o Executivo entrar em acordo com a ALMT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet