Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

UNIDADE DE CONSERVAÇÃO

Mauro reclama de impedimentos para investir no Parque Mãe Bonifácia: “gostaria de fazer um monte de coisa ali”

23 Nov 2021 - 17:51

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Christiano Antonucci

Mauro reclama de impedimentos para investir no Parque Mãe Bonifácia: “gostaria de fazer um monte de coisa ali”
O governador Mauro Mendes (DEM) demonstrou frustração diante dos impedimentos legais para que o Governo do estado faça investimentos no Parque Mãe Bonifácia, que tem apresentado problemas pontuais em sua estrutura. O local é uma das três unidades de conservação urbanas sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, localizadas em Cuiabá.


Leia também:
Emanuelzinho cobra votação de PL que suspende pagamento do FIES durante a pandemia

“O Parque Mãe Bonifácia tem uma característica diferente porque ali é um parque, tem toda uma sistemática ambiental, ele é diurno porque se não espanta o passarinho, espanta o macaco, aquela confusão toda. Esses parques, caracterizados como unidades de conservação, passam a ter regramentos ambientais que dificultam muito a utilização, inclusive pelo ser humano. Gostaria de fazer um monte de coisa ali, mas disseram que não posso”, afirmou.

O último investimento realizado pelo Governo estadual foi a construção de um novo mirante, no valor de R$ 1,6 milhão, oriundo de compensação ambiental. A plataforma tem 12 metros de altura e possui até um elevador para garantir a acessibilidade dos visitantes.

O parque possui trilhas onde se observa espécies do cerrado, e durante caminhada, é possível se deparar com macacos, capivaras e répteis. A unidade conta com trilhas, postos com equipamentos de ginástica para a prática de exercícios físicos de alongamento, sanitários, bebedouros, estacionamento e espaço para lazer. 

Alguns pontos, no entanto, apresentam deterioração, como ponte em uma das trilhas, que acabou cedendo durante forte chuva que caiu na Capital em novembro. A Sema garantiu que fará os serviços de reparo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet