Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Esportes

PERMANÊNCIA NA ELITE

Sites especializados apontam probabilidades quase nulas de rebaixamento do Cuiabá

Sites especializados apontam probabilidades quase nulas de rebaixamento do Cuiabá
Depois que o Cuiabá fez história e garantiu acesso na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, a expectativa dos torcedores e entusiastas ficou sobre sua permanência na elite do futebol nacional. Faltando apenas quatro rodadas para o fim da competição, o Dourado está na 11ª posição na tabela com 43 pontos. Sites especializados apontam para chances, quase nulas, de rebaixamento.


Leia mais: 
Cuiabá envia ofício à CBF e cita erros gravíssimos em dois gols anulados contra Bahia: "Só não queremos ser prejudicados"
 
Conforme o site Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG, o Cuiabá 2,3% de chance de rebaixar no campeonato, o que já é motivo de comemoração para os torcedores e colaboradores do time.

Superando as expectativas sobre apenas permanecer na primeira divisão e fazendo uma ótima campanha para um clube novato, agora o Cuiabá tem 62,9% de probabilidade de classificação para sua segunda Sul-Americana. A primeira vez que disputou a competição internacional foi em 2016 após ser campeão da Copa Verde.

Com esse acesso já garantido, o Cuiabá se torna, pela segunda vez, o único time de MT a sair do país para jogar torneio continental. E não para por aí, o site matemático ainda contou 0,39% de chance para classificação na Libertadores.

Já o site Chance de Gol, calcula outras porcentagens dos tópicos acima citados. Para o rebaixamento, foi apontado 2,8% de chances. A probabilidade de acesso à Sul-Americana está em 48,3%, consideravelmente abaixo do cálculo feito pelo grupo da UFMG. Para classificação na Libertadores, foi dado 0.1% de probabilidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet