Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ALIANÇAS

Deputado afirma que projeto de Neri já conta com apoio de quase 100 prefeitos e vê chancela de Mauro quase certa

24 Nov 2021 - 14:14

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Deputado afirma que projeto de Neri já conta com apoio de quase 100 prefeitos e vê chancela de Mauro quase certa
O deputado Paulo Araújo (PP) afirmou que apesar de o governador Mauro Mendes (DEM) ainda não ter confirmado apoio, a presença no evento organizado pelo grupo político do deputado federal Neri Geller (PP), no sábado (20), representa forte tendência de que o chefe do Executivo estadual estará no palanque que terá o progressista como candidato ao Senado.


Leia também:
Governador cita boa relação ‘até’ com petista e diz que presença em evento de Neri não significa 'martelo batido' sobre apoio

O evento “Encontro de Lideranças” foi realizado na chácara do deputado estadual Nininho (PSD), em Rondonópolis, e contou com mais de 50 prefeitos, vereadores, secretários e lideranças políticas.

“É um bom sinal. Mostra uma grande força desse grupo político liderado pelo deputado Neri e senador Caros Fávaro (PSD), que se tornou o coordenador desse movimento. Lógico que dentro desse grupo político que forma a base de apoio ao governador nós queremos o apoio de Mauro. Ele não fala nem se vai à reeleição. Com certeza, se for candidato, irá apoiar Neri”, afirmou, nesta terça-feira (23).

De acordo com Paulo, são quase 100 prefeitos que já declararam apoio a Neri. Se formos levar em consideração os gestores eleitos pelos partidos que já declararam apoio ao parlamentar, PP, PSD e MDB, são 41 prefeitos eleitos em 2020; caso o DEM confirme a aliança, tal número sobe para 65.

Na segunda-feira (22), quando questionado sobre o evento organizado por PSD e PP, Mauro negou que sua participação represente uma declaração de apoio a Neri.

“Eu recebi um convite para participar de um evento, era no sábado à tarde. Fui lá, tinha dezenas de prefeitos, centenas de vereadores, muitas lideranças, e para mim é importante estar presente, ouvir diretamente dessas pessoas as suas percepções de como está o governo e alguns rumos que eventualmente nós podemos ainda ter condições de implementar até o final do nosso mandato”, disse.

Para mostrar que a boa relação com o parlamentar federal não significa, necessariamente, apoio na candidatura, Mauro citou que tem alinhamento com “todos aqueles que fazem política com seriedade”, e nomeou a também deputada federal Rosa Neide, do PT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet