Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

crise no DEM?

Botelho rebate críticas de Gilberto e diz que secretários são ‘beneficiados’ em eleições

24 Nov 2021 - 17:38

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Botelho rebate críticas de Gilberto e diz que secretários são ‘beneficiados’ em eleições
O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) rebateu as críticas do secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo (DEM), que afirmou recentemente que os deputados estariam “enciumados” com sua candidatura à Assembleia Legislativa em 2022. Segundo Botelho, o cargo no executivo dá evidência e beneficia para a candidatura.


Leia também:
Sem debates, deputados aprovam orçamento de R$ 26,5 bilhões para 2022

A lei eleitoral determina que o gestor deve se afastar da função seis meses antes de se candidatar a um cargo em outro poder. O governador Mauro Mendes (DEM), no entanto, já teria avisado que os secretários que quisessem participar das eleições em 2022 deveriam deixar as pastas até dezembro de 2021, tese reforçada por alguns deputados.

Botelho afirmou, na noite da última terça-feira (23), que esta foi apenas uma “pré-conversa” com Mauro, mas que ainda seria discutido o encaminhamento. “Eu não acho nada. Eu acho assim, temos que discutir, e o que a maioria dos deputados aprovar é o que eu vou defender”, disse.

O deputado, no entanto, reafirmou que não há como desvencilhar o cargo de secretário com uma vantagem nas eleições. “Uma coisa é que ele é executivo, né? Ele tem que diferenciar, ele é executivo, e deputado é parlamentar, ele não tem a força da caneta, então são situações diferentes. Agora, eu vou aguardar aí a discussão com os deputados”, disse. “Sempre favorece, né? Sempre, sempre, evidentemente que o cara está em evidência, está trabalhando, está mostrando serviço de uma forma ou de outra ajuda”, finalizou Botelho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet