Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

NA CASA CIVIL

Stopa entrega a ministro relatório técnico para obras de pavimentação e drenagem de 19 bairros

Foto: Assessoria

Stopa entrega a ministro relatório técnico para obras de pavimentação e drenagem de 19 bairros
Em sua segunda viagem a Brasília (DF) desde que assumiu a Prefeitura de Cuiabá, o prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV) entregou ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, relatório técnico de monitoramento e avaliação, cumprindo a exigência legal do convênio entre a Prefeitura de Cuiabá e o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS), via Programa de Financiamento de Projetos de Investimentos (FINEM). O encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira (24).


Leia também:
Deputados aprovam PEC que desobriga destinação de 50% das emendas para saúde, educação, esporte e cultura

A medida segue a trâmites administrativos e jurídicos da operação de crédito  que possibilitará ao município garantir continuidade ao projeto ‘Minha Rua Asfaltada’ que vai beneficiar  19 bairros da capital com pavimentação e drenagem.  No total, serão disponbilizados mais de R$ 75 milhões às obras. O crédito já foi aprovado à prefeitura.

A reunião contou com a participação do secretário de Governo, Luis Claudio Sodré, do vereador Doutor Luiz Fernando e foi articulada pelos deputados Emanuelzinho (PTB) e Neri Geller (PP).

Segundo o planejamento do Executivo, a contratação do crédito possibilitará a execução de mais de 55 quilômetros de pavimentação, também estão previstas edificações de infraestrutura complementares como o sistema de drenagem pluvial e calçadas.

“Esse é o momento de captação de recursos, aproveitando a abertura do orçamento da União. Aproveitamos esse momento, para articulação, buscar apoio dos nossos senadores, dos parlamentares, para concretizar ações que irão refletir positivamente na vida de nossa população. A agenda em Brasília é propositiva para saúde e também para a infraestrutura da capital”, avaliou Stopa.

Receptivo, o ministro Ciro Nogueira se comprometeu a ajudar em todos os aspectos necessários para conclusão do processo.

Os recursos vão beneficiar aos bairros: Altos da Boa Vista, Osmar Cabral, São Francisco, Tancredo Neves, Centro América, Jardim Liberdade, Jardim Mossoró, Jardim Passaredo, Parque Atalaia, Parque Amperco, Lagoa Azul, Residencial Coxipó, Jardim Aroeira, Novo Horizonte, Novo Milênio, Novo Tempo, Planalto, Pascoal Ramos e Nova Esperança I (Com Assessoria).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet