Olhar Direto

Segunda-feira, 08 de agosto de 2022

Notícias | Cidades

Cuiabá-Guarulhos

Luz no painel fez piloto abortar decolagem em voo da Azul com 132 passageiros que teve pane

Foto: Divulgação

Luz no painel fez piloto abortar decolagem em voo da Azul com 132 passageiros que teve pane
A Centro-Oeste Airport (COA), responsável pela administração do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, informou que uma luz de alerta no painel fez com que o piloto do Airbus A320, com 132 passageiros, abortasse a decolagem. O fato causou desespero e pelo menos oito pessoas ficaram feridas durante a evacuação feita pela saída de emergência. O voo saia de Cuiabá com destino a Guarulhos (SP).

Leia mais:
Passageiro relata desespero durante evacuação de voo da Azul em Cuiabá; pelo menos oito feridos

Em contato com a Azul Linhas Aéraeas, a assessoria de imprensa da COA informou ao Olhar Direto que a aeronave já havia iniciado a decolagem, quando uma luz de alerta acendeu no painel do piloto. Ainda dentro da velocidade padrão, o comandante decidiu por abortar o procedimento.
 
Como estava em velocidade considerável, o piloto precisou acionar os freios, para ajudar a parar a aeronave. Ao todo, havia 132 passageiros no voo, sendo que todos foram evacuados pelas saídas de emergência.
 
Em entrevista ao Olhar Direto, o guarda municipal de Várzea Grande, Osly Justiniano Pedraca, relatou que pelo menos oito pessoas teriam se ferido e acabaram precisando de atendimento. Porém, ao contrário do que relatou o passageiro, a COA pontuou que dois apenas precisaram ser levados para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande.
 
O primeiro foi a mulher que caiu de uma altura considerável e teve suspeita de fratura em uma das pernas. A outra é uma grávida, que – por precaução – foi encaminhada para atendimento médico.
 
O restante das pessoas teve ferimentos leves. Em nota, a Azul Linhas Aéreas explicou que "o voo AD2751 (Cuiabá-Guarulhos) teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane na aeronave, tendo o comandante do voo realizado o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação. Os Clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião".
 
"A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos Clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações", finaliza a nota.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet
x