Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Veja fotos

Vídeo mostra desespero de passageiros dentro de aeronave da Azul em evacuação após pane na decolagem

25 Nov 2021 - 09:22

Da Redação - Wesley Santiago/Fabiana Mendes

Foto: Reprodução

Vídeo mostra desespero de passageiros dentro de aeronave da Azul  em evacuação após pane na decolagem
Vídeo gravado por um dos 132 passageiros que estavam no voo AD 2751, da Azul Linhas Aéreas, que teve a decolagem abortada por conta de uma pane, mostra o desespero dos passageiros para conseguir deixar a aeronave. Na confusão, pelo menos oito pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas teve suspeita de fratura na perna. A viagem seria entre Cuiabá e Guarulhos (SP).


Leia mais:
Avião da Azul tem pane antes da decolagem em Cuiabá e passageiros são evacuados por saída de emergência; vídeo

Na gravação, é possível ouvir bastante gritaria dentro da aeronave, inclusive crianças chorando. Enquanto isto, uma mulher grita: "é a asa do avião, é a asa". Logo em seguida, outra pessoa diz: "escorrega". 
 


A pessoa que gravou o vídeo ainda conseguiu filmar a sua descida pela saída de emergência, através de uma espécie de 'tobogã', que facilita a evacuação. Depois, ela ainda mostra a aeronave parada na pista.



Em entrevista ao Olhar Direto, o guarda municipal de Várzea Grande, Osly Justiniano Pedraca, relatou que pelo menos oito pessoas teriam se ferido e acabaram precisando de atendimento. Porém, ao contrário do que relatou o passageiro, a COA pontuou que dois apenas precisaram ser levados para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande.
 
O primeiro foi a mulher que caiu de uma altura considerável e teve suspeita de fratura em uma das pernas. A outra é uma grávida, que – por precaução – foi encaminhada para atendimento médico.
 
O restante das pessoas teve ferimentos leves. Em nota, a Azul Linhas Aéreas explicou que "o voo AD2751 (Cuiabá-Guarulhos) teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane na aeronave, tendo o comandante do voo realizado o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação. Os Clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião".
 
"A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos Clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações", finaliza a nota.





 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet