Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

problemas e soluções

Mauro inicia estratégia de ‘regionalização’ em encontro com 22 prefeitos do Oeste de MT

25 Nov 2021 - 12:08

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro inicia estratégia de ‘regionalização’ em encontro com 22 prefeitos do Oeste de MT
O governador Mauro Mendes (DEM) realizou na manhã desta quinta-feira (25) um encontro com vereadores e prefeitos de 22 municípios da região Oeste do Estado, para ouvir demandas e apresentar ações já feitas pelo Estado. Segundo o chefe do Executivo, a prática deve se repetir com gestores de outras áreas de Mato Grosso, por meio da prática de “regionalização”.


Leia também:
Para destravar troca do VLT, Mauro autoriza negociação para quitação de financiamento com a Caixa Econômica

“Começamos pela região Oeste porque entendemos que é a região hoje que tem uma perspectiva muito grande, mas está adormecida. O Araguaia já foi conhecido em Mato Grosso como ‘Vale dos Esquecidos’, e hoje eles já se chamam, já se identificam como ‘Vale das Prosperidades’. A região Oeste tem muita prosperidade, uma região que já se desenvolveu até certo ponto, e alguns anos ela está com algumas áreas estagnadas. Então o que nós queremos é fazer isso com a região Oeste e ao mesmo tempo partir para outras regiões que possam demandar esse tipo de ação do governo”, explicou Mauro após o encontro.

Mauro explicou que solicitou aos prefeitos que enviassem, cada um, duas demandas para a região, que ele iria analisar e dar a resposta. “Nós estabelecemos uma metodologia de planejamento e ações que poderão ser feitas nessa região para o desenvolvimento, para a geração de emprego e para o crescimento econômico. O governo tem esse papel de ser planejador, um governo que antecipa ações e soluções para que quando chegarmos ao futuro algumas dessas ações já tenham sido implementadas. Queremos ouvir, queremos dizer a eles um pouco daquilo que estamos fazendo e criar uma referência de ações e atitudes para o desenvolvimento dessa região que ao nosso ver está um pouco adormecida”, completou.

Estavam previstas para o evento, que aconteceu no Palácio Paiaguás, a presença dos prefeitos de Araputanga, Cáceres, Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D'Oeste, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste, Glória D'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D'Oeste, Mirassol D'Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade. “E o objetivo é esse, é falar da região, das ações, daquilo que pode ser feito para o presente e para o futuro dela”, disse Mauro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet