Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EM JANEIRO

Governo aumenta prazo para desincompatibilização de secretários que pretendem ser candidatos em 2022

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Governo aumenta prazo para desincompatibilização de secretários que pretendem ser candidatos em 2022
O prazo inicial imposto pelo governador Mauro Mendes (DEM), de ser 31 de dezembro de 2021 a data máxima de desincompatibilização dos secretários que vão disputar cargo eletivo em 2022, mudou. Segundo o chefe do Executivo, ele possui absoluta confiança em todos, mas agora eles têm até final de janeiro para deixar os respectivos cargos. 


Leia mais:
Jackson Coutinho, Dalia Neto e Tortorelli são escolhidos para lista tríplice do TRE

Embora o prazo legal permita que os gestores permaneçam no cargo até o mês de abril, seis meses antes do pleito, o governador admite que existe a possibilidade de que nomes do alto escalão sejam exonerados até final de janeiro. A mesma regra deve valer para os adjuntos, dirigentes de empresas públicas e autarquias que queiram concorrer às eleições gerais.

"Vamos deixar os secretários trabalhar. Tenho absoluta confiança e as coisas estão sendo feitas corretamente. A saída deles seria até dezembro, mas agora a meta será no início do ano. Dia 31 de dezembro era a meta inicial", comentou.

Na gestão Mauro Mendes, alguns nomes já são ventilados como possíveis candidatos em 2022. Entre eles, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, um dos destaques no staff por ser o mais importante nome no combate da pandemia em Mato Grosso. 

Além dele, também são cotados os secretário Silvano Amaral (Agricultura Familiar), Beto Dois a Um (Esporte, Lazer e Cultura), além do advogado Wener Santos (Presidente da MT Par), Juliano Jorge (presidente da Companhia Mato-Grossense de Mineração) e o advogado Aécio Rodrigues (responsável pelo Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso em Brasília).

Mesmo com todos esses nomes sendo cotados na imprensa e nos bastidores, o governador disse que nenhum chegou até ele e firmou que será candidato. "Até agora nenhum chegou e comunicou. Mas intenção e vontade, a maioria tem, mas nenhum me falou. O prazo legal é até abril. No meu caso, até março vocês vão saber", concluiu o governador.

*Atualizada às 18h25. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet