Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

novos vídeos

"Foi desesperador", diz digital influencer que estava em voo da Azul que sofreu pane durante decolagem

Foto: Reprodução

Novos vídeos, estes gravados pela digital influencer de Rondonópolis, Ana Paula Blomker, mostram a correria na pista do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), onde uma aeronave da Azul Linhas Aéreas precisou abortar a decolagem, após uma pane.


Leia mais:
Passageira diz que só teve tempo de pegar o cachorro em evacuação de aeronave da Azul que sofreu pane em decolagem; vídeos
 
“O avião acelerou com tudo e freou de uma vez. As aeromoças abriram as duas portas da frente, inflaram os tobogãs, que eu nem sabia que tinha, e só gritaram para sair rápido e não pegar nada. Todo mundo desesperado”, disse a influencer, que estava acompanhada da sua filha no colo.
 
Ainda na área do pátio do aeroporto, a influencer relatou que estava em uma parte de terra com as crianças, sendo que a maioria dos 132 passageiros estava desesperada e sem saber o que aconteceu.

 

Depois, ela postou um vídeo já no saguão do aeroporto, onde relatou estar mais calma. “Foi muito desesperador. As aeromoças abriram as portas, as duas com essa cara assim [assustadas]. Começaram a gritar, sai, sai, sai”.

Segundo a Centro-Oeste Airport (COA), responsável por administrar o terminal, por conta do ocorrido, a operação do aeroporto ficou paralisada entre 2h03 e 4h03 desta manhã. Três voos acabaram impactados por conta disto.
 
Porém, segundo o site Flight Radar, que acompanha os voos em tempo real, o número foi maior. Um da Azul que chegaria de Sinop, às 05h da manhã, precisou ser cancelado. Dois que sairiam logo depois do AD 2751, também para terminais paulistas, só saíram depois de duas horas de atraso.
 
Outro, que seguiria para Guarulhos (SP), também sofreu atraso de uma hora, já que sua saída estava prevista para o período em que o aeroporto estava fechado. Sendo assim, foram pelo menos quatro operações prejudicadas, sem contar o AD 2751.

Em nota, a Azul Linhas Aéreas explicou que "o voo AD2751 (Cuiabá-Guarulhos) teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane na aeronave, tendo o comandante do voo realizado o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação. Os Clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião".
 
"A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos Clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações", finaliza a nota.
 
Veja a nota da COA:
 
A COA informa que na madrugada desta quinta-feira (25), no Aeroporto Internacional de Cuiabá - Marechal Rondon, uma aeronave da Azul Linhas Aéreas que faria o voo AD2751 saindo de Cuiabá com destino a Guarulhos (SP) teve sua decolagem abortada. A COA informa que prestou todo o apoio necessário com suas equipes em solo para a companhia e os passageiros durante o ocorrido. A COA informa, ainda, que por conta do ocorrido, a operação do aeroporto ficou paralisada entre 2h03 e 4h03 desta manhã. Três voos sofreram atrasos. A situação já foi normalizada e as operações do terminal seguem regularmente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet