Olhar Direto

Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Notícias | Política MT

Investimento de R$ 150 mihões

Mauro afirma que Parque Novo Mato Grosso é a iniciativa mais importante feita pelo governo na baixada cuiabana

26 Nov 2021 - 11:30

Da Redação - Wesley Santiago/Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro afirma que Parque Novo Mato Grosso é a iniciativa mais importante feita pelo governo na baixada cuiabana
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou nesta sexta-feira (26), durante o lançamento do Parque Novo Mato Grosso, local concebido para ser um dos maiores espaços multieventos da América Latina, que esta iniciativa talvez seja a mais importante que o governo esteja fazendo na baixada cuiabana.

Leia mais:
Veja vídeo de como ficará Parque Novo Mato Grosso que poderá abrigar shows e até Fórmula Indy
 
“Muito mais do que um parque, é um centro multieventos. Serão vários tipos de lazer que teremos na baixada cuiabana. Esta talvez seja a mais importante iniciativa que o governo esteja fazendo aqui. Terá capacidade de trazer inúmeros eventos esportivos de grande emoção, até maiores do que o próprio futebol”, comentou o governo, ao já almejar grandes voos.
 
A expectativa é que o espaço seja entregue no fim de 2023, totalizando dois anos de obra. O investimento previsto é de R$ 150 milhões.  
 
A iniciativa, conforme Mauro Mendes, é atrair público para potencializar o turismo em Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Pantanal e outros locais. “Queremos fazer mais investimentos nesta área do turismo. O estado tem dentro de suas diretrizes isto e iremos acelerar ainda mais até o fim do nosso mandato”.
 
Parque Novo Mato Grosso
 
A entrada do Parque está localizada na MT-251, cerca de 11km da Trincheira Engenheiro Roberto Flávio Abbott de Castro Pinto, entre a Rodovia Helder Cândia - que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia (MT-010), e Rodovia Emanuel Pinheiro – Estrada de Chapada.
 
Com área total de 300 hectares, o espaço foi doado pelo Grupo Bom Futuro, após chamamento público feito pelo Governo de Mato Grosso.
 
O Parque irá contar com autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.
 
As obras no parque e das atrações serão realizadas por meio de licitações distintas, conforme especificação de cada atrativo.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet