Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Senado 2022

Blairo vê apoio de Mauro a Neri como ‘caminho natural’ e questiona se Bolsonaro no PL será suficiente para WF

26 Nov 2021 - 11:56

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Blairo vê apoio de Mauro a Neri como ‘caminho natural’ e questiona se Bolsonaro no PL será suficiente para WF
O ex-senador Blairo Maggi (PP) afirmou que o ‘caminho mais natural’ é que o governador Mauro Mendes (DEM) apoie a candidatura do atual deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado em 2022, e disse, ainda, que não sabe se o fato de Bolsonaro se filiar ao PL será suficiente para dar forças à reeleição de Wellington Fagundes (PL). Neri e WF são pré-candidatos ao Senado e buscam seus apoios para o pleito do próximo ano.


Leia também:
Neri e Nininho reúnem 50 prefeitos em agenda política com presença de Mauro

Segundo Maggi, a chegada de Bolsonaro, de qualquer forma, muda o cenário. “O senador Wellington, que eu acho que vai disputar a reeleição, corria meio por fora aqui, tentando buscar um apoio do Mauro, do grupo do Mauro e com a vinda do Bolsonaro eu acho que ele que se reforça. Se isso é suficiente para dar uma vantagem folgada ou não, o tempo vai dizer, mas claro, isso é uma mudança importante”.

Já em relação a seu correligionário, Blairo argumentou que a força está principalmente no grupo político e na base. Para o ex-senador, Geller é um candidato competitivo e com muitas chances. “A gente sabe que uma eleição majoritária está muito ligada ao grupo que você está militando politicamente. Não é uma eleição que você faz sozinho, é eleição de grupo. Então o Neri leva uma vantagem bastante grande”, argumentou.

A candidatura de Neri, no PP, é consolidada e, para Maggi, já está ‘avançada’. Inclusive, para o ex-senador, o apoio do governador Mauro Mendes (DEM) ao progressista é “o caminho mais natural”. “Isso é consolidado dentro do partido. O partido tem trabalhado a o movimento para fazer o Neri candidato e já conversando com vários outros partidos, já estamos bastante avançados nessa direção. A chance do Neri voltar hoje seria muito pequena”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet