Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Moto GP, Indy e F1

Mato Grosso mira eventos internacionais de automobilismo com autódromo e grandes shows

29 Nov 2021 - 07:06

Da Redação - Wesley Santiago/Do Local - Max Aguiar

Foto: Divulgação

Mato Grosso mira eventos internacionais de automobilismo com autódromo e grandes shows
A construção do Parque Novo Mato Grosso, local que será um dos maiores espaços multieventos da América Latina, faz Mato Grosso começar a mirar, a partir de 2024 grandes eventos internacionais de automobilismo e de entretenimento geral. Contando no currículo com a organização de uma Copa do Mundo, em 2014, o estado apresenta boas credenciais. Uma das competições aventadas seria o Campeonato Mundial de Motovelocidade (Moto GP).


Leia mais:
Mauro afirma que Parque Novo Mato Grosso é a iniciativa mais importante feita pelo governo na baixada cuiabana
 
“Eventos esportivos que poderemos atrair, são diversas categorias da fórmula nacional e com pretensões de algo na área internacional. [O projeto] nasce com a intenção de ser um autódromo noturno, será o primeiro do Brasil deste tipo. Iremos homologá-lo e atenderá todas normas exigidas no mundo”, explicou o governador Mauro Mendes.
 
Dentre os eventos cogitados, Mauro Mendes citou o Campeonato Mundial de Motovelocidade (Moto GP). “Hoje, só um [autódromo] na América Latina está apto”, lembra ele.
 
"Estamos projetando esse autódromo para atender as normas internacionais de todas as modalidades de automobilismo e colocar aqui mais de 100 mil pessoas nas corridas. Esse parque foi concebido para o dia a dia das pessoas, para as famílias terem um espaço de convivência e lazer. Todos vão ter orgulho de vir aqui", completou Mauro.
 
Com o autódromo de padrão internacional, a expectativa do governo é trazer grandes eventos mundiais para Mato Grosso. Entre os ‘alvos’ estão o Moto GP, Fórmula Indy e um sonho mais distante de uma etapa da Fórmula 1. Este último, bem mais difícil de acontecer, devido a questão de logística.
 
Na segunda fase, conforme Mauro Mendes, a intenção é construir um grande espaço para encontros e shows. “O objetivo é atrair diversos eventos. Tivemos aqui em Mato Grosso já a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow). A última que realizamos foi em Rondonópolis. Eles deixaram de vir pela falta de infraestrutura. Não tinha hotéis, restaurantes, capacidade. Cuiabá tem rede hoteleira bastante consagrada, sediamos a Copa do Mundo em 2014”.
 
“É uma iniciativa pensada para multieventos. Cuiabá tem dezenas de corridas de rua, que são feitas de forma improvisada, locais improvisados. Imagina participar de uma corrida de rua onde pode deixar o carro no estacionamento de forma segura, contar com uma excelente estrutura”, questiona o chefe do Executivo.
 
Parque Novo Mato Grosso
 
A entrada do Parque está localizada na MT-251, cerca de 11km da Trincheira Engenheiro Roberto Flávio Abbott de Castro Pinto, entre a Rodovia Helder Cândia - que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia (MT-010), e Rodovia Emanuel Pinheiro – Estrada de Chapada.
 
Com área total de 300 hectares, o espaço foi doado pelo Grupo Bom Futuro, após chamamento público feito pelo Governo de Mato Grosso.
 
O Parque irá contar com autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.
 
As obras no parque e das atrações serão realizadas por meio de licitações distintas, conforme especificação de cada atrativo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet