Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

decisão do TJ

Reintegrado automaticamente ao cargo, Emanuel se pronunciará somente segunda-feira

Foto: Davi Valle

Reintegrado automaticamente ao cargo, Emanuel se pronunciará somente segunda-feira
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi reintegrado ao cargo nesta sexta-feira (26) após decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), mas irá se pronunciar oficialmente à imprensa somente na segunda-feira (27). Pinheiro foi notificado da decisão por meio de um oficial de Justiça que se deslocou até a sua residência.

Os detalhes da coletiva de imprensa ainda serão definidos e divulgados pela Secretaria de Comunicação de Cuiabá. Na tarde desta sexta-feira (26), o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Luiz Ferreira da Silva deferiu pedido de reconsideração atendendo a pedido formulado pela defesa do chefe do Executivo.

Leia também:
Desembargador do TJ autoriza retorno de Emanuel Pinheiro ao cargo de prefeito de Cuiabá

“Agora comprometem o caráter excepcional da medida restritiva, que como é cediço deve buscar esteio sempre em elementos concretos, hodiernos e razoáveis, circunstâncias, essas, que não se verificam, neste momento, em relação ao agravante, escolhido que foi pela supremacia da vontade popular para cumprimento de um mandato eletivo, sustentáculo do Estado Democrático de Direito, devendo, por conta disso, o seu afastamento do cargo de Prefeito de Cuiabá ser desconstituído, por força do princípio da provisoriedade”, diz a decisão.

Emanuel foi afastado do cargo no dia 19 de outubro por contratação de 259 contratos temporários para atuação perante à Secretaria Municipal de Saúde.

“O primeiro objetivo da cautelar de afastamento do investigado do cargo de Prefeito de Cuiabá foi alcançado, não sendo demais consignar que a matéria de fundo quanto a prova da autoria delitiva”, diz o desembargador em trecho da decisão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet