Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​FLAGRADO

Estelionatário que usava documentos falsos para dar golpes em bancos tenta subornar policiais e é preso

Foto: Reprodução

Estelionatário que usava documentos falsos para dar golpes em bancos tenta subornar policiais e é preso
Um homem, que não teve sua identidade divulgada, foi preso pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) nesta sexta-feira (26), após ser flagrado utilizando documento falso para abrir conta em um banco e obter empréstimos. A prática seria recorrente. No momento do flagrante, ele ainda tentou oferecer vantagem aos policiais da GCCO para que não fosse preso, o que caracterizou o crime de corrupção ativa.


Leia mais:
Homicida que matou feirante com vários tiros em Rondônia é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Conforme a apuração da unidade policial, o suspeito, de 54 anos,e usando documentos falsos abriu contas bancárias na Coperativa de Crédito Sicoob para aquisição de empréstimos, na agência localizada no centro de Várzea Grande.

Depois de monitorar o suspeito, os policiais da GCCO o abordaram quando ele saía da agência da cooperativa. Ao solicitar que apresentasse um documento pessoal, o homem entregou uma identificação aparentemente falsa e, espontaneamente, confessou que utilizava o documento para abertura de conta com o fim de obter linha de crédito.

Ao ser informado que seria conduzido para a delegacia, ele tentou oferecer vantagem indevida à equipe policial. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à GCCO.

Durante interrogatório, ele permaneceu em silêncio. Com ele foram apreendidos diversos documentos de identidades em nomes de terceiros,além de cráchás funcionais de empresas.

O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de corrupção ativa e uso de documento falso. Após a finalização do procedimento na delegacia, o suspeito foi encaminhado para exame de corpo de delito e depois será apresentado em audiência de custódia da Justiça.

O procedimento do flagrante será remetido à Delegacia Especializada de Estelionato para sequência da investigação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet