Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

vinha da Bolívia

Aeronave é apreendida transportando mais de 300 kg de cocaína e três pessoas são presas pela PF em cidade de MT; vídeo

Foto: Polícia Federal

Aeronave é apreendida transportando mais de 300 kg de cocaína e três pessoas são presas pela PF em cidade de MT; vídeo
Três pessoas foram presas e um aeronave com uma carga de mais 300 quilos de cocaína foi interceptada e apreendida nesta sexta-feira (26) em uma fazenda abandonada no município de Comodoro (631 km de Cuiabá). A ação fez parte da Operação Hórus, do Programa VIGIA do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que combate os crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia em Mato Grosso.


Leia também:
Gaeco e PJC deflagram 2ª fase de operação e cumprem 16 mandados de prisão por crimes de corrupção a exploração sexual

De acordo com a Polícia Federal, a apreensão foi realizada por volta de 14h, após o recebimento de uma denúncia anônima. O materila ilicito vinha da Bolivia e seria, posteriormente, descarregado em duas caminhonetes que estavam na fazenda. Na ocasião, os veículos já aguardavam a aterrissagem da aeronave.

Três pessoas foram pessoas durante a operação, porém, nenhum dos detidos quis informar o destino da droga. A PF, porém, esclarece que a versão investigada aponta que o trajeto consistiu na saída da Bolívia e a chegada até a fazenda abandonada em Comodoro, de onde o material seria distribuído e transportado para outros pontos.  

Entre os suspeitos detidos, o piloto, de 26 anos, que não teve a identidade divulgada, é de Goiânia e disse atuar como piloto há apenas 4 meses. Aos agentes ele disse que essa era a terceira viagem dele transportando drogas. No total foram apreendidos 324,45 quilos de cloridrato de cocaína, um fuzil, e duas caminhonetes Hilux. Participaram da operação a Polícia Federal, a Polícia Militar de Comodoro e a Polícia Civil. 

Assista o vídeo (56s):

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet