Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

trégua?

Após retorno à Prefeitura, Emanuel se reúne com governador em exercício na Seduc

29 Nov 2021 - 17:12

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Deputado Paulo Araújo, secretário Alan Porto, governador em exercício Otaviano Pivetta e prefeito Emanuel Pinheiro

Deputado Paulo Araújo, secretário Alan Porto, governador em exercício Otaviano Pivetta e prefeito Emanuel Pinheiro

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se reúne, na tarde desta segunda-feira (29), com o governador em exercício Otaviano Pivetta, na Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Este é o primeiro ato de Emanuel fora da Prefeitura após seu retorno ao cargo. 


Leia também:
Emanuel diz que honrará compromissos de Stopa com o Paiaguás e sentimento é de ‘reencontro’ com a população

Também participam da reunião os deputados estaduais Paulo Araújo (PP), Elizeu Nascimento (PSL) e Carlos Avalone (PSDB), o secretário de Estado de Educação Alan Porto, a secretária municipal de educação Edilene Machado e o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB).

De acordo com informações, a pauta da conversa é o programa ‘Alfabetize MT’. A ponte entre Prefeitura e Governo do Estado foi feita pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP). Pivetta assumiu o cargo de governador no último domingo (28) e ficará até terça-feira (30), durante viagem do governador Mauro Mendes (DEM) na América do Sul.



A reunião entre Emanuel e Pivetta pode sinalizar uma ‘trégua’ entre Prefeitura de Cuiabá e o Estado, o que já vinha sendo realizado pelo vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) enquanto ficou à frente do Executivo municipal. Stopa se reuniu duas vezes com Pivetta e uma com Mauro, e pediu investimentos na capital.

Depois de retornar ao cargo, Emanuel disse em entrevista ao Olhar Direto que iria manter o bom relacionamento, e ainda afirmou que Stopa havia conseguido ultrapassar uma barreira que ele, Emanuel, não conseguira, e garantiu que irá cumprir os compromissos que seu vice fez com o Paiaguás.

Retorno

Na última sexta-feira (26), o desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), acatou recurso para revogar o afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). A retratação de Luiz Ferreira foi estabelecida após o ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), revogar um segundo afastamento de Emanuel. 

A decisão de retratação substituiu a medida cautelar de afastamento por proibição de contato com outras pessoas processadas, com exceção da primeira-dama, Márcia Pinheiro. Emanuel também foi advertido para não realizar novas contratações temporárias, sob pena de restabelecimento do afastamento do cargo ou até mesmo de prisão preventiva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet