Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

encontro com Emanuel

Pivetta diz que Cuiabá é a cidade ‘mais importante de Mato Grosso’ e não poderia ficar de fora do Alfabetize MT

02 Dez 2021 - 10:21

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Pivetta diz que Cuiabá é a cidade ‘mais importante de Mato Grosso’ e não poderia ficar de fora do Alfabetize MT
O governador em exercício Otaviano Pivetta afirmou que o encontro com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) realizado na tarde da última segunda-feira (29) na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) foi ‘institucional’ e que Cuiabá, como cidade mais importante do estado de Mato Grosso, não poderia ficar fora do programa “Alfabetiza MT”.


Leia também:
Após protestos, Porto afirma que ‘todos têm regras’ e Médici vai continuar cobrando pontualidade

O ‘Alfabetiza MT’ é um programa do Governo Estadual que visa garantir a alfabetização das crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental. Somando investimentos próprios de R$ 16.500.850,00, o programa será desenvolvido com apoio da Fundação Lemann, Associação Bem Comum e Instituto Natura, nos mesmos moldes do que já aconteceu no Ceará e outros Estados. Com apoio técnico e pedagógico, formação de profissionais, avaliações externas, premiação de escolas e acompanhamento das ações nas prefeituras, o objetivo da Seduc é reduzir as taxas de alfabetização incompleta e letramento insuficientes em séries avançadas.

Segundo Pivetta, até segunda-feira (29) somente Cuiabá não tinha sinalizado a participação no programa. “[Com] 140 municípios já estava acertado, convencionado, e Cuiabá estava faltando. Hoje, graças à visita do Prefeito, que é reunião que nós fizemos, acertamos Cuiabá. Não podia ficar fora, é um em cada quatro alunos do ensino público mato-grossense é de Cuiabá, e nós queremos fazer a nova educação pública de Mato Grosso para todos, né? Cuiabá não pode jeito nenhum ficar fora. Essa foi a razão da conversa”, explicou o governador em exercício.

Otaviano ainda afirmou que o encontro não vai contra as orientações do governador Mauro Mendes (DEM), que não tem boa relação com Emanuel, já que a reunião foi institucional. “A nossa conversa foi institucional. Governo de Estado com município de Cuiabá. O Emanuel prontamente se sensibilizou com a necessidade e concordou, a secretária de educação estava aí, já acertamos os ponteiros. Nós estamos governando para a sociedade mato-grossense, não tem como excluir Cuiabá disso, né? O Prefeito é Emanuel, o Governador é o Mauro, mas quem quer que seja o governador de plantão não tem como não colocar Cuiabá como a cidade mais importante de Mato Grosso”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet