Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Acumulado de 27mm ontem

Cuiabá recebe novo alerta para chuvas fortes nesta terça-feira; veja previsão

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Cuiabá recebe novo alerta para chuvas fortes nesta terça-feira; veja previsão
Cuiabá recebeu um novo alerta para o risco de chuva forte, nesta terça-feira (30), último dia de novembro. Ontem, a capital mato-grossense registrou diversos pontos de alagamentos, sendo que em alguns bairros a água inclusive chegou a adentrar nas casas. Ao todo, o acumulado das precipitações de ontem foi de 27,2mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


Leia mais:
Chuva causa transtornos a pedestres e motoristas em Cuiabá

Segundo o Climatempo,  há risco de chuva forte na região de Cuiabá nesta terça-feira. No Centro, Oeste e Sudeste de Mato Grosso, o alerta é para temporais. No Centro Norte e Leste do estado, a previsão aponta chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes.

Para Cuiabá, a previsão hoje é de 10mm, sendo que o dia terá sol e aumento de nuvens de manhã. As pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e/ou noite. As temperaturas devem variar entre 25ºC e 33ºC.

A quarta-feira deverá ser de sol, com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. Á noite, o tempo fica firme. Os termômetros devem variar entre 23ºC e 33ºC. O acumulado de precipitação esperado é de 17mm.

A chuva registrada nesta segunda-feira (29), causou transtornos na região central de Cuiabá, inclusive a avenida Tenente Coronel Duarte, popularmente conhecida como Prainha.

Vídeos enviados ao Olhar Direto mostram grande fluxo de água na avenida Mato Grosso e em um cruzamento com a avenida Barão de Melgaço. Os veículos que trafegaram pela cidade durante a chuva tiveram transtornos.

Outro local bastante conhecido pelos alagamentos no período chuvoso é a Prainha. Neste ponto, os pedestres se deparam com poças de água.

A Concessionária Energisa informou que um raio caiu na subestação do bairro Jardim Leblon, o que afetou fornecimento de energia elétrica em alguns bairros. Os sistemas de proteção e manobra foram acionados e as regiões afetadas tiveram energia reestabelecida em menos de um minuto. 

Veja o alerta e as cidades aqui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet