Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

'natal solidário'

Complexo Hospitalar de Cuiabá arrecada alimentos, roupas e brinquedos para famílias em vulnerabilidade social

Foto: Assessoria

Complexo Hospitalar de Cuiabá arrecada alimentos, roupas e brinquedos para famílias em vulnerabilidade social
O Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC) lançou neste mês a campanha Natal Solidário. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar alimentos não-perecíveis, brinquedos e roupas novas ou em bom estado de conservação, para serem entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social de Cuiabá. 


Leia também:
Comércio de Cuiabá e VG é autorizado a ampliar expediente a partir de quarta-feira

Para Elê Maria Kuhn, diretora-presidente do Complexo Hospitalar de Cuiabá, a ação deve contribuir para um fim de ano mais feliz para aqueles que enfrentam uma situação de dificuldade financeira. Segundo números projetados pela Fundação Getúlio Vargas, entre agosto de 2020 e fevereiro de 2021, cerca de 17,7 milhões de pessoas voltaram à pobreza no Brasil. 

“O Natal é uma data especial, de celebrar com a família, de renovar a esperança, além do que as crianças esperam ansiosamente por presentes. Nós lançamos essa campanha porque queremos contribuir com famílias que estão passando por dificuldades neste momento”, disse Kuhn.

De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, a campanha já começou e segue até o dia 20 de dezembro, com ponto de coleta em cada uma das entradas do hospital, localizado no bairro Jardim Cuiabá, na Avenida das Flores. As doações podem ser feitas em qualquer horário.

Sobre o CHC

O hospital foi fundado há 40 anos a partir da visão empreendedora e humanitária de um grupo de médicos. Possui 130 leitos de internação e oferece terapia intensiva, pronto socorro, centro cirúrgico, consultórios médicos de várias especialidades e diagnóstico de referência não apenas para a região ao redor de Cuiabá, mas também para outros estados da região Norte e Centro-oeste. O hospital está com consultoria do Hospital Sírio-Libanês.

Serviço

Local de arrecadação: 
Entrada do Complexo Hospitalar de Cuiabá 
Quando doar: Até o dia 20 de dezembro
Tipo de doações: alimentos não-perecíveis, brinquedos e roupas novas ou em bom estado de conservação
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet