Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

voltou a ser vice

Stopa diz que ‘muita gente sugeriu’ rompimento com Emanuel, mas sustenta que mantém lealdade a seus princípios

03 Dez 2021 - 17:50

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Stopa diz que ‘muita gente sugeriu’ rompimento com Emanuel, mas sustenta que mantém lealdade a seus princípios
O vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV) afirmou que durante os 27 dias em que permaneceu como prefeito em exercício na capital, ouviu de muitas pessoas “conselhos” para que ele rompesse com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que até então estava afastado por decisão judicial. Apesar disso, Stopa garantiu que é “leal a seus princípios”, e não faria isso.


Leia também:
Emanuel diz que ‘Canhão’ é apelido de presidente de bairro e MP induziu judiciário ao erro

“Ouvi muita coisa, já disse isso. Muita gente sugerindo: ‘você tem que romper com Emanuel’. Mas isso é normal você ouvir. O que a gente tem que ter é segurança e inteligência para tomar as decisões corretas. E eu jamais [faria isso], nem com Emanuel nem com ninguém. Muita gente fala: você é leal ao Emanuel. Não, eu sou leal aos meus princípios. E os meus princípios naquele momento diziam que eu não podia deixar de ser leal ao Emanuel, mas a principal lealdade é aos meus princípios, pode ter certeza disso”, afirmou Stopa na manhã desta quarta-feira (1).

O vice-prefeito afirmou, também, que não se abala com as críticas e ataques, mesmo os que recebeu enquanto estava à frente do Executivo Municipal, e que ao invés de se preocupar com isso, prefere trabalhar. “Tenho evitado muito entrar nesses embates que tomam nosso tempo, que a gente poderia ser [mais] produtivo, então hoje minha vida -e há muito tempo eu faço isso - eu procuro trabalhar muito, procuro cada vez trabalhar mais e sair desses embates que geralmente trazem prejuízo e não levam a coisas boas. Alguns ataques que porventura tenha sofrido, sofri um ou dois, eu desconsiderei”, argumentou.

Um dos atos de Stopa que mais chamaram a atenção enquanto esteve à frente da Prefeitura foi sua aproximação com o Palácio Paiaguás, visto que Emanuel tem uma rixa política com o governador Mauro Mendes (DEM).

O vice-prefeito afirmou, no entanto, que Pinheiro está aberto ao diálogo. O que prova isso, por exemplo, é a reunião que ele realizou com o vice-governador Otaviano Pivetta na última segunda-feira (29).

“Eu mesmo parabenizei o prefeito Emanuel pessoalmente. Acho que estamos num momento em que nós precisamos de aproximação, de reaproximação, e conversando ontem à noite com o prefeito ele me disse que está aberto a parcerias, está aberto a tudo que for bom para Cuiabá”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet