Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

TRÊS ÚLTIMAS RODADAS

Sites especializados apontam aumento das probabilidades de rebaixamento do Cuiabá no Brasileirão

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Sites especializados apontam aumento das probabilidades de rebaixamento do Cuiabá no Brasileirão



No dia 23 de novembro, ainda pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá garantia grandes possibilidades de permanência na elite do futebol. Conforme sites especializados, o “Dourado” tinha chances quase nulas de rebaixamento. Nesta quarta-feira (1), um dia após amarga derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, encerrando a 36ª rodada, os dados mudaram.

Leia mais:
Cuiabá se complica, fica a três pontos do rebaixamento e enfrentará treinador demitido na primeira rodada
 
Conforme o site Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG, o Cuiabá tem 10,5% de chance de rebaixar no campeonato, preocupando os torcedores que até último cálculo, comemoravam os apenas 2,3% de chance.

A derrota do Cuiabá para o time C do Palmeiras, na noite da última terça-feira (30), mais desconfortável a situação do Dourado. A equipe poderia ter aberto seis pontos da zona de rebaixamento, mas agora está a apenas três.  

As chances de classificação, conforme o site, para sua segunda Sul-americana continuam na casa dos 60%. A primeira vez que disputou a competição internacional foi em 2016 após ser campeão da Copa Verde.

Os cálculos para uma provável ida à Libertadores continuam em baixa, principalmente após o revés contra o ‘Verdão’. Agora, o ‘Auriverde da Baixada’ possui 0,94% de possibilidade de competir a maior disputa continental das Américas.

Já o site Chance de Gol, aponta para 11.5% de probabilidade para rebaixamento, 21,8% para classificação à Sul-Americana e 0,00% para a Libertadores. Os números são menos otimistas que os apresentados pelo especializado da UFMG.

Nas últimas três rodadas do Brasileirão, os adversários serão o Athlético (PR), do treinador Alberto Valentim; Fortaleza (casa) e Santos (fora). Ao todo, são nove pontos em disputa.

A Chapecoense e o Sport já tiveram sacramentado o rebaixamento para a Série B. Agora, restam apenas duas vagas na zona da degola, que neste momento são ocupadas por Grêmio e Bahia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet