Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

decisão é dos prefeitos

Mauro diz que não quer politizar e realização de réveillon e Carnaval deve ser analisada de forma técnica

01 Dez 2021 - 15:10

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro diz que não quer politizar e realização de réveillon e Carnaval deve ser analisada de forma técnica
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que não quer politizar as decisões a serem tomadas como medida de biossegurança para conter o novo coronavírus (Covid-19), e que só irá se pronunciar a respeito da realização ou não de festas de réveillon e Carnaval e da obrigatoriedade do “passaporte da vacina” após receber orientações técnicas. No entanto, garantiu que a decisão final caberá aos prefeitos de cada município.


Leia também:
Prefeitura de Cuiabá proíbe réveillon e Carnaval e vai decretar 'passaporte da vacina'

Nesta quarta-feira (1), pouco antes da fala do governador, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que irá proibir festas públicas e particulares de réveillon e Carnaval e irá emitir um decreto obrigando os estabelecimentos a cobrarem o “passaporte da vacina” para a entrada de pessoas. As medidas serão implantadas diante do aumento de casos de Covid-19 na Europa e a chegada da variante “Ômicron” ao Brasil.

“Estamos estudando isso, existem muitos rumores no país, no mundo, de que algo diferente parece estar acontecendo. Graças a Deus no Brasil muitas pessoas, a grande maioria das pessoas, se vacinaram, existe um grupo ainda que reluta em acreditar na vacina, é algo impressionante diante de milhões de evidências de que foi a vacina que reduziu [os casos e mortes] e a vacina que está salvando a vida de muita gente”, afirmou Mauro nesta quarta (1).

Segundo o governador, há muita “conversa fiada” e polêmica acerca da pandemia, quando a discussão, na realidade, deveria ser mais técnica. “Eu não vou decidir como governador, vou ouvir nossa área técnica, vou ouvir a nível de Brasil aquilo que a ciência está recomendando. Acredito na ciência, continuo acreditando, e vai ser com decisão de ciência que nós vamos dar uma orientação aos prefeitos. Mas caberá aos prefeitos localmente tomar essas decisões”, afirmou.

A mesma postura foi tomada pelo governador em relação ao chamado “passaporte da vacina”. Mauro disse que preferia não se pronunciar enquanto pessoa física, e que aguardaria uma resposta científica. “O governador Mauro Mendes tem que ter uma responsabilidade muito maior do que o cidadão Mauro Mendes, embora sejam as mesmas pessoas, mas eu, individualmente, posso até pensar alguma coisa, mas dizer algo a respeito de alguns temas, eu tenho que levar em consideração as pessoas que eu representado, o estado que eu represento e a importância daquilo. Então um tema como esse eu quero entender melhoro que está acontecendo, essas novas variantes, essa nova cepa, aí sim posso até falar como governador”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet