Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

APÓS PROIBIÇÃO DA PREFEITURA

Águas Cuiabá diz que entrega cronograma anual e afirma que benefícios das obras irão transcender gerações

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Águas Cuiabá diz que entrega cronograma anual e afirma que benefícios das obras irão transcender gerações
Depois da decisão do prefeito Emanuel Pinheiro proibindo a Águas Cuiabá de realizar novos serviços em vias pavimentas, a Concessionária informou que registra o cronograma de obras anual entregue regularmente ao ente regulador, a Arsec, sendo todas as obras executadas em vias públicas devidamente acompanhadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).


Leia também:
Emanuel se diz irritado e proíbe Águas Cuiabá de iniciar obras em vias pavimentadas

Em nota enviada à imprensa, pontuou que reconhece que o alto investimento impacta em um transtorno temporário à população. Entretanto, a concessionária ressalta que os benefícios para a saúde e qualidade de vida de todos os cuiabanos serão permanentes, transcendendo gerações.
 
A empresa esclareceu que as obras contam com garantia de cinco anos. Somente em 2021, foram construídos 180 quilômetros de rede coletoras de esgoto. Qualquer inconformidade pode e deve ser alertada pela comunidade, por meio dos canais de atendimento da concessionária. Reclamações recebidas estão sendo prontamente checadas pela equipe de fiscalização de qualidade da Águas Cuiabá, que a tempo aciona as providências necessárias junto a profissionais e empresas prestadoras de serviços.
 
A Águas Cuiabá ressalta, inclusive, que além de ampliar a equipe de fiscalização, contratou uma consultoria externa para encontrar novas metodologias de recomposição asfáltica.
 
Em 2021, já foram investidos mais de R$ 200 milhões para viabilizar o alcance da meta de 78% de cobertura de coleta de esgoto. Para garantir essa ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Cuiabá, a concessionária atuou com cerca de 1.500 profissionais diretos e indiretos, distribuídos em quase 60 frentes de obras ao longo do ano.

Nota à imprensa

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que não faz o acompanhamento de obras executadas pela  Águas Cuiabá. A pasta de Mobilidade realiza suporte no trânsito nos locais em que ocorre qualquer tipo de obra.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet