Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

a partir desta segunda

Stopa garante cobranças a Águas Cuiabá e Energisa para melhoria em reparos nas vias e na organização de cabeamento aéreo

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Stopa garante cobranças a Águas Cuiabá e Energisa para melhoria em reparos nas vias e na organização de cabeamento aéreo
As empresas Águas Cuiabá e Energisa estão ‘no alvo’ da Prefeitura de Cuiabá. Segundo o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), nos próximos dias serão intensificadas as cobranças às concessionárias pela melhoria nos reparos nas vias e a organização do cabeamento aéreo na cidade.


Leia também:
Prefeitura cumpre compromisso e entrega 100% de asfaltamento dos bairros Santa Cruz I e II

A fala foi feita durante entrega do asfalto no bairro Santa Cruz II na última quinta-feira (2). Segundo Stopa, as novas cobranças já devem começar nesta segunda-feira (6). O gestor destacou que iniciará uma batalha para garantir a entrega de serviço de qualidade à população, tanto das vias quanto da reorganização da estrutura de cabeamento aéreo existente na cidade.

"São duas situações que incomodam a população e tiram a beleza da nossa cidade. Com respaldo do prefeito Emanuel Pinheiro, vamos trabalhar para que ambas sejam resolvidas", disse. A Águas Cuiabá já está proibida de iniciar novas obras de implantação de rede coletora de esgoto em vias já pavimentadas pelos próximos 90 dias. A medida foi regulamentada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, na última quarta-feira (1), por meio do Decreto nº 8.830. O objetivo, de acordo com o chefe do Executivo, é garantir melhor qualidade na execução dos reparos realizados após a instalação da estrutura.

"A Secretaria de Obras irá para cima da Águas Cuiabá. A distribuição de água foi universalizada, o esgoto está sendo tratado, mas não é justo que façam da nossa cidade um queijo suíço, uma cidade cheia de buracos e com serviços mal feitos. Com o decreto assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, vamos mudar essa realidade em Cuiabá, a partir de próxima semana", afirmou Stopa.

Para resolver os problemas com as chamadas "fiações mortas", as cobranças serão direcionadas à concessionária Energisa, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública. Stopa explicou que a Prefeitura de Cuiabá já tentou, de forma amigável, solucionar essa situação em outras oportunidades, criando inclusive um plano que tinha como ponto de partida o Centro Histórico.

"Essa desorganização, com fios soltos e sem utilização, oferece riscos de acidentes e também se tornam uma grande poluição visual. O prefeito tentou muito solucionar isso junto com a Energisa. Agora, vamos fazer um trabalho para que as correções aconteçam, por bem ou por mal. Em uma atitude acertadíssima da nossa gestão, vamos normatizar essas ações para que o cidadão cuiabano seja respeitado e a cidade fique ainda mais bela", pontuou i vice-prefeito. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet